Home Futebol Leila Pereira dá detalhes sobre compra de avião para o Palmeiras

Leila Pereira dá detalhes sobre compra de avião para o Palmeiras

Presidente do Verdão investiu em transporte para os deslocamentos do seu elenco, confira

Por Nayla Lima em 03/02/2023 11:12 - Atualizado há 3 anos

Criador: Alexandre Schneider | Crédito: Getty Images Direitos autorais: 2022 Getty Images

O plantel do Palmeiras, comissão técnica, assim como outros membros da organização, poderão usar o avião recém comprado por Leila Pereira para o deslocamento do time. Embora não tenha sido adquirido com o caixa do clube, e sim com uma das empresas da presidente, o Verdão terá prioridade no uso, principalmente em deslocamentos no Brasileirão e na Libertadores, confira detalhes.

Avião do Palmeiras

Segundo informações proporcionadas pela própria presidente no Conselho Deliberativo do clube na última segunda-feira (30), o avião é um E-190 da Embraer que está avaliado em R$280 milhões com capacidade para 114 passageiros.

Conforme abordado anteriormente, o veículo é propriedade de uma das empresa de Leila Pereira e José Romerto Lamacchia, seu marido, donos da Crefisa e da FAM e patrocinadores principais do Palmeiras desde 2015.

Conforme apurações do Estadão, atualmente o Verdão gasta mensalmente uma média de R$1,5 milhões para fretar voos em jogos internacionais da Libertadores e do Brasileirão. Assim, facilitará logística e evitará desgaste na malha brasileira, economizando os cofres do clube. Leila também garante que haverá publicidade, aluguel do avião a outros clubes e empresas quando não estiver sendo usado.

A ideia de comprar a aeronave foi de Leila Pereira, e deve ser entregue durante os próximos três meses. A princípio, o Verdão terá que bancar com o combustível e alguns custos operacionais. Por sua vez, a empresária e sua empresa terão que bancar custos de manutenção e operação do avião.

Times com aviões

Cabe mencionar que, embora um avião para um clube possa ser inédito no futebol brasileiro, é uma realidade em muitos locais do mundo. Por exemplo, o Manchester City, Real Madrid, Benfica, Arsenal e AC Milan são algumas das equipes europeias que contam com suas próprias aeronaves. Já nos Estados Unidos, times de basquete regularmente têm seus próprios aviões.

Exit mobile version