Home Futebol Liverpool tropeça e empata com o Crystal Palace pela Premier League

Liverpool tropeça e empata com o Crystal Palace pela Premier League

Os Reds não conseguiram marcar contra o time londrino, ficando no 0 a 0 e interrompendo sequência de vitórias no Campeonato inglês

Por William Nunes em 25/02/2023 18:44 - Atualizado há 3 anos

Julian Finney/Getty Images

Na tarde desse sábado, Crystal Palace e Liverpool se enfrentaram em Londres pela Premier League. Os donos da casa fazem uma temporada regular, ocupando a 12ª colocação na classificação geral e brigando somente para se manterem distantes da zona de rebaixamento.

Por outro lado, o Liverpool procurava a sua terceira vitória consecutiva em uma temporada muito distante de ser boa para Klopp e seus comandados. Os Reds estão distantes do G-4 da competição tentam manter uma sequência de resultados positivos.

Como foi o confronto entre Crystal Place e Liverpool pela Premier League?

O enfrentamento entre as equipes não teve o nível de qualidade esperado para uma partida envolvendo o Liverpool de Jurgen Klopp. Os Reds tentaram encontrar formas de jogar contra o Crystal Palace, que priorizou a defesa, porém, a efetividade não pôde ser alcançada.

O Liverpool esteve representado por uma equipe alternativa. Diogo Jota atuou na vaga de Darwin Núñez, fazendo dupla com Gakpo e Salah.

Primeiro tempo

O jogo começou muito equilibrado na Premier League. A primeira chance mais clara de gol aconteceu aos 9 minutos. Os Reds avançaram pelo lado direito do ataque. Salah habilmente envolveu a defesa do Crystal Palace e, com espaço para se preparar, finalizou com um bom chute de perna esquerda na entrada da grande área. A bola passou perto da trave.

Logo em seguida, o Crystal Palace respondeu com Jean-Philippe Mateta, que arriscou uma finalização de fora da grande área.

Aos 22 minutos, Diogo Jota cabeceou de dentro da pequena área após assistência de Joel Matip, a bola acertou a trave do Crystal Palace.

O time londrino respondeu logo em seguida com uma das melhores oportunidades do primeiro tempo. Em uma cobrança de falta do lado esquerdo do ataque do Crystal Palace, Michael Olise levantou a bola na área e Marc Guéhi cabeceou perigosamente raspando a trave do goleiro Alisson.

Aos 32 minutos Cody Gakpo teve oportunidade de finalizar após passe de Diogo Jota. Já aos 41 Salah tentou novamente finalizar de esquerda. O Liverpool manteve-se tentando abrir o placar, porém, não conseguia passar pela defesa dos londrinos.

Segundo tempo

A segunda etapa começou semelhante à primeira, o Liverpool continuava tentando atacar o Crystal Palace, porém, de forma desorganizada e confusa, com Salah muitas vezes perdido no ataque esperando chances serem criadas pelo restante do time. Por outro lado, os londrinos se mantinham criando chances e tentando surpreender os visitantes.

Aos 10 minutos, Joel Matip tentou finalizar de dentro da grande área, mas a bola foi defendida e colocada para a linha de fundo pelo goleiro dos donos da casa. Na cobrança de escanteio, James Milner cabeceou em direção a Diogo Jota, que finalizou dentro da área do Crystal Palace.

A partir da metade da segunda etapa, ficou mais evidente a desorganização ofensiva do Liverpool, que carece de táticas ofensivas nessa temporada turbulenta. Ao mesmo tempo, a falta de qualidade do ataque do Crystal Palace também era claro e prejudicava as tentativas de abrir o placar.

O jogo se tornou truncado no segundo tempo e parecia claro que se encaminharia para um empate sem gols.

O Crystal Palace tentou com Cheick Oumar Doucouré aos 32 e o Liverpool com Gakpo aos 36 após passe de Mohamed Salah, porém, nada parecia capaz de modificar o placar. Apito final e mais um empate dos Reds nessa temporada.

Exit mobile version