Liverpool x Real Madrid: Alisson e Courtois fazem lambança em Anfield; assista
Goleiros dos dois times falharam feio no duelo de ida das oitavas da Champions League
LIVERPOOL, ENGLAND - FEBRUARY 21: Thibaut Courtois of Real Madrid looks dejected as Mohamed Salah of Liverpool celebrates after scoring the team's second goal during the UEFA Champions League round of 16 leg one match between Liverpool FC and Real Madrid at Anfield on February 21, 2023 in Liverpool, England. (Photo by Michael Regan/Getty Images)
Liverpool x Real Madrid fizeram nesta terça-feira de Carnaval, às 17h (horário de Brasília), no estádio Anfield, o duelo de ida das oitavas de final da Champions League.
A partida foi bem movimentada. O Liverpool chegou a abrir 2 a 0, com gols de Darwin Núnez e Salah, porém, o Real Madrid conseguiu empatar ainda no primeiro tempo com dois gols de Vinicius Júnior. Na etapa final, Militão e Benzema (duas vezes) viraram o placar para os Merengues.
Na primeira etapa chamaram a atenção falhas de Courtois e Alisson, apontado por muitos como os melhores goleiros do mundo. O belga do Real Madrid dominou mal após recuo e deixou a bola sobrar nos pés de Salah, que não perdoou e fez 2 a 0 para os Reds com apenas 13 minutos de jogo.
O empate do Real Madrid veio em falha de Alisson. Após recuo, o goleiro brasileiro chutou em cima de Vinicius Junior. A bola acabou morrendo no fundo do gol.
Com a goleada por 5 a 2, o Real Madrid deixou muito bem encaminhada a classificação às quartas de final da Champions League. O duelo de volta está marcado para o próximo dia 15 de março, às 17h (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu.
FICHA TÉCNICA: Liverpool x Real Madrid
Data: 21 de fevereiro de 2023 (terça-feira)
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Estádio Anfield, em Liverpool (ING)
LIVERPOOL: Alisson; Alexander-Arnold, Joe Gomez (Matip), Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson (Milner) e Bajcetic (Elliott); Salah, Gakpo (Roberto Firmino) e Darwin Núñez (Diogo Jota).Técnico: Jurgen Klopp
REAL MADRID: Courtois, Carbajal, Éder Militão, Rudiger e Alaba (Nacho Fernández); Camavinga, Modric (Kroos) e Valverde, Rodrygo, Benzema (Asensio) e Vini Jr. Técnico: Carlo Ancelotti

