Home Futebol Luto: Goleiro de 25 anos morre após cobrança de pênalti

Luto: Goleiro de 25 anos morre após cobrança de pênalti

Jogador foi socorrido rapidamente e levado para uma unidade hospitalar, mas acabou não resistindo; caso está sendo apurado

Por Cido Vieira em 12/02/2023 11:13 - Atualizado há 3 anos

Divulgação

O futebol belga está de luto. Morreu no último sábado (11), o goleiro Arne Espeel, de 25 anos, profissional que defendia as cores do Winkel Sport B, time amador da Bélgica.

O goleiro estava em ação no jogo contra o SK Westrozebeke, quando no início da segunda etapa, ele defendeu uma penalidade do time adversário e caiu no gramado desacordado. Espeel se esticou rapidamente na cobrança para evitar o gol no rebote, e já desabou. As informações foram reveladas pelo site ‘vrt nws”

De forma imediata, o jogo foi interrompido para atendimento ao goleiro e os primeiros socorros, sendo posteriormente encerrado pela arbitragem. Amparado até a unidade de saúda mais próxima, Arne Espeel acabou não resistindo e teve falecimento confirmado.

“Quando chegou a mensagem de que nosso goleiro tinha morrido, foi um golpe muito forte. Acho que muitos dos nossos atletas não entenderam o que aconteceu ainda”, afirmou Stefaan Dewerchin, assistente técnico do Winkel Sport B.

Ainda segundo o portal, o elenco e comissão técnica do Winkel Sport farão uma caminhada pela cidade de Sint-Eloois-Winkel para homenagear o goleiro.

JOGADOR MORRE NO BRASIL

Na última quinta-feira (09), o atleta Mario Natalino, de 26 anos, morreu na zona rural do município de Castanhal, no Pará, após ter sido vítima de uma descarga elétrica.

O jogador defendia as cores do Jaderlandia Futebol Clube, e se encontrava em casa no momento do incidente, sendo alvo do raio. Socorrido às pressas para o Hospital Municipal de Castanhal, Mario não resistiu e teve o falecimento confirmado.

Ainda não foram divulgadas maiores informações sobre como a vítima foi atingida pelo raio e em que cômodo da residência ele se encontrava no momento da descarga. O jogador foi o quarto óbito em 2023 por conta de queda de raios no estado do Pará.

Exit mobile version