Home Futebol Luto: goleiro do Ituano é encontrato morto em casa

Luto: goleiro do Ituano é encontrato morto em casa

Ituano informou que Jian Kayo, de 21 anos, foi localizado sem vida na noite deste sábado (18)

Por Eder Bahúte em 19/02/2023 09:11 - Atualizado há 3 anos

Jian Kayo Ituano

O Ituano Futebol Clube comunicou neste domingo (19) a morte do goleiro Jian Kayo, de 21 anos. Segundo nota divulgada nas redes sociais da equipe paulista, o corpo do jovem atleta foi encontrado em sua casa na noite deste sábado (18). Ainda não há informações a respeito da causa da morte do jogador.

“Com muita tristeza e consternação, o Ituano FC comunica o falecimento do atleta Jian Kayo Gomes Soares. Seu corpo foi encontrado sem vida, em sua residência, na noite deste sábado. Assim que possível, após liberação pelas autoridades e Família, divulgaremos mais informações”, diz a nota do Galo de Itu.

Jian Kayo, nascido no Paraná, tinha apenas 21 anos. O goleiro fez parte das categorias de base do Ituano em 2021 e foi titular no Campeonato Paulista daquele ano. Na temporada seguinte, atuou na Copa São Paulo e no Estadual. Apontado como uma grande promessa, foi promovido ao elenco profissional em 2023.

Nas redes sociais há muita lamentação de amigos, fãs e torcedores do Ituano.

Ituano x Santo André

A princípio, o jogo entre Ituano e Santo André está marcado para a noite deste domingo (19), às 20h40 (de Brasília), no estádio Novelli Jr. Até o momento não há nenhuma movimentação de adiamento da partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

No Grupo C, o Ituano é lanterna com seis pontos conquistados. Com chances mínimas de classificação para a fase seguinte do torneio, a única briga é para evitar o rebaixamento. Na tabela geral, o time comandado por Carlos Pimentel é dono da pior campanha.

Em caso de uma vitória logo mais e, dependendo de uma combinação de outros resultados, o Galo de Itu pode deixar a zona da degola faltando faltando duas rodadas para o término da primeira fase. No meio de semana, derrota para o Mirassol.

“Nosso time fez uma partida forte, creio que estamos pecando nos detalhes para concluir em gol. Chega a ser estranho sete pênaltis contra nós. O árbitro ficou em dúvida, foi rever, mas infelizmente marcou a penalidade. O grupo está trabalhando forte e agora temos dois jogos em casa para reverter essa situação”, avaliou o volante André Luiz.

Sair da versão mobile