Manchester United: confira o que Ten Hag falou para os atletas durante o intervalo contra o Barcelona
Treinador dos Red Devils motivou os jogadores no intervalo contra o Barcelona e foi fundamental para a virada em Old Trafford
Reprodução/Twitter/Manchester United
Nessa quinta-feira, o Manchester United venceu o Barcelona no Old Trafford em partida que resultou na classificação dos Red Devils para as oitavas de final da Europa League. Os donos da casa venceram por 2 a 1, após o empate em 2 a 2 no primeiro jogo, no Camp Nou.
Os ingleses começaram o jogo perdendo após Lewandowski abri o placar em uma cobrança de pênalti, ainda no primeiro tempo da partida. Porém, após o intervalo, os comandados de Erik ten Hag acabaram por virar o placar para 2 a 1, para delírio dos torcedores presentes no teatro dos sonhos, como é chamado o estádio do Manchester United.
Na coletiva de imprensa após a vitória, o treinador Erik ten Hag foi perguntado sobre o que ele falou para os jogadores no intervalo do jogo, para que viessem muito mais motivados para o segundo tempo. O holandês respondeu que tudo o que fez foi pedir para que os atletas voltassem a acreditar em si mesmos:
“Eu enfatizei a fé… Tínhamos nosso reserva, Casemiro, não o usamos suficiente. Aaron Wan-Bissaka tinha muito espaço no lado direito, não usamos o suficiente. Acho que na pressão poderíamos ser mais corajosos. Então é isso que enfatizamos.” comentou o treinador, que está sendo muito elogiado após a vitória contra os Catalães.
Além do discurso, Ten Hag também promoveu a entrada de Antony durante o intervalo. O brasileiro acabou sendo fundamente na partida, marcando o gol de desempate.
Erik ten Hag vive temporada incrível com o Manchester United
Após um início ruim e muita contestação, o treinador conseguiu ganhar a confiança dos torcedores e o respeito da imprensa após a excelente campanha que vem fazendo na Premier League. Os Red Devils assumiram a terceira colocação e agora se aproximam cada vez mais do vice-líder Manchester City. Além disso, também estão a somente cinco pontos do Arsenal, primeiro colocado.
Com a classificação na Europa League, agora os Red Devils continuam vivos em mais uma competição na temporada.

