Home Futebol Manchester United domina, vence o Crystal Palace; Casemiro é expulso

Manchester United domina, vence o Crystal Palace; Casemiro é expulso

Red Devils abriram o placar no começo e venceram mesmo com brasileiro tomando cartão vermelho no começo do segundo tempo

Por Lucas Ayres em 04/02/2023 13:59 - Atualizado há 3 anos

Alex Livesey/Getty Images

Foi com um sufoco no final, mas o Manchester United venceu o Crystal Palace neste sábado (4), por 2 a 1, no Old Trafford. O dono da casa abriu 2 a 0 com Bruno Fernandes e Marcus Rashford mas, depois de perder Casemiro, expulso, viu os visitantes diminuírem com Schlupp e pressionarem até o apito final.

O volante brasileiro vinha em boa atuação antes do cartão vermelho, e era um dos destaques do United junto do outro brasileiro, Fred, assim como os autores dos gols. Pelo Palace, Michael Olise e o volante Doucouré, foram os jogadores de maior destaque.

A vitória fez o Manchester United encostar no rival, o City, na terceira colocação. Os vermelhos somam 42 pontos, três atrás dos azuis, e agora oito do líder Arsenal, com uma partida a mais do que ambos — os Citizens ainda jogam no domingo, contra o Tottenham. O Crystal Palace estacionou na 12ª posição, com 24 pontos.

Os Red Devils voltam a campo na próxima quarta-feira (8), contra o Leeds United, novamente no Old Trafford. O Palace, por sua vez, recebe o Brighton no sábado (11), às 12h, no Selhurst Park.

Gols de Manchester United x Crystal Palace

Com menos de 10 minutos de jogo, o placar já estava aberto para os donos da casa. Em jogada de rebote de um escanteio, Rashford levantou a bola na área, mas a bola bateu na mão de Hughes. O árbitro demorou, mas foi ao VAR e marcou, corretamente, o pênalti. Na batida, Bruno Fernandes fez o primeiro do Manchester United.

Não foi nos primeiros minutos, mas com menos de vinte minutos do segundo tempo a história se repetiu. Mas dessa vez o United ampliou o placar em um golaço coletivo. Antony, Bruno Fernandes e Wan Bissaka começaram uma tabela pela direita. A bola viajou pelo centro, bem pertinho da área, em passes curtos, que contaram com a visão de jogo de Casemiro. A jogada foi terminar dentro da área, pela esquerda, com Luke Shaw cruzando rasteiro e Rashford, como um legítimo “9”, completando, na pequena área, para o fundo da rede.

Em menos de 10 minutos, o Palace conseguiu responder. Contando com a vantagem numérica, o time londrino diminuiu o placar com Schlupp. O meia aproveitou um chute no rebote de escanteio cobrado pela esquerda e completou, de primeira e na pequena área, para o gol de De Gea, o goleiro do Manchester.

Casemiro expulso pelo Manchester United

Pouco depois do segundo gol do Manchester United, quando tudo parecia mais do que controlado, Casemiro foi expulso. O volante participou da ‘confusão’ iniciada por outro brasileiro, Fred, e o ganês Jordan Ayew, e foi flagrado pelo VAR ‘enforcando’ o inglês Hughes. Após revisão, o árbitro aplicou o cartão vermelho ao camisa 18.

Embed from Getty Images

Ficha do Jogo

Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka (Lindelof), Varane, Martínez e Shaw; Casemiro e Fred; Antony (Sabitzer), Bruno Fernandes e Rashford; Weghorst (Garnacho/ Maguire). Técnico: Erik Ten Hag

Crystal Palace: Guaita; Clyne, Richards, Guehi e Mitchell; Doucouré (Ahmada) e Hughes (Lokonga); Ayew (Eze), Olise e Schlupp (Mateta); Édouard. Técnico: Patrick Vieira

Gols: Bruno Fernandes, 6′, 1T; Rashford, 17′, 2T; Schlupp, 20′, 2T;

Exit mobile version