Home Futebol Marcos Braz desabafa sobre o Flamengo não ter feito “contratação de peso” para o Mundial

Marcos Braz desabafa sobre o Flamengo não ter feito “contratação de peso” para o Mundial

Fla ainda tem mais um compromisso em solo marroquino; time de Vítor Pereira encara o Al Ahly neste sábado (11)

Por Cido Vieira em 09/02/2023 13:16 - Atualizado há 2 anos

Marcelo Cortes - Divulgação - Flamengo

Após a derrocada do Flamengo no Mundial de Clubes diante do Al Hilal, o vice-presidente de futebol Marcos Braz atendeu a imprensa nesta quinta-feira (09) e analisou a eliminação diante dos sauditas, o que adiou o sonho na busca pelo bicampeonato do torneio. No seu posicionamento, o dirigente lamentou o fato de não ter conseguido efetuar a ‘contratação de peso’ que ele prometeu para a disputa do torneio.

É futebol, não adianta ficar aqui dando desculpas. Estou fazendo o meu papel. Não era o que a gente planejou, mas estamos no começo da temporada. Muita coisa ainda para disputar. Infelizmente, a gente não conseguiu fazer essa grande contratação (para o torneio intercontinental). O campeonato se estendeu, mas não é desculpa. Mas isso foi um agravante”, disse o VP do Flamengo.

No final da última temporada, antes mesmo da finalíssima da Copa Libertadores, Braz chegou a se comprometer publicamente nas investidas por uma contratação bombástica para o Flamengo, caso o time concretizasse a classificação para o Mundial do Marrocos. A vaga na competição veio, a aquisição no mercado da bola, no entanto, não.

“Nada mais natural, como Flamengo vem fazendo desde 2019, que, nas janelas, o Flamengo se reforce ainda mais. Então, se for campeão da Libertadores, terá a janela aberta. O céu é o limite. O nosso pensamento é que um jogador seja muito acima da média, referência mundial”, afirmou o dirigente na oportunidade.

E O FUTURO DO FLAMENGO PARA 2023

Apesar da derrota na final da Supercopa do Brasil e a eliminação no Mundial de Clubes, Braz classificou que este não o momento para “terra arrasada” no Flamengo, destacando que o time rubro-negro ainda tem muita coisa a disputar ao longo de 2023.

“É futebol, não adianta ficar aqui dando desculpas. Estou fazendo o meu papel. Não era o que a gente planejou, mas estamos no começo da temporada. Muita coisa ainda para disputar”, pontuou o dirigente do Mais Querido.

Além do estadual, a equipe carioca ainda tem como calendário a Recopa Sul-Americana, Copa Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão Série A.

Exit mobile version