Marcos Rocha fala da responsabilidade do clássico Corinthians x Palmeiras
Verdão encara o rival amanhã, na Neo Química Arena, e lateral quer vitória
César Greco / Agência Palmeiras
O Palmeiras enfrenta o Corinthians na próxima quinta-feira (16), às 21h30, jogando na Neo Química Arena, e quer a vitória para manter a invencibilidade na temporada 2023. O lateral Marcos Rocha, em trecho de entrevista publicado pelo perfil do Palmeiras, disse que todo clássico envolve sentimentos diferentes.
“Os clássicos envolvem muitas emoções, principalmente da parte dos torcedores”, disse Marcos Rocha sobre o duelo com o rival Corinthians.
“A gente anda na rua e alguém sempre dá uma gritadinha: ‘tem que ganhar quinta-feira’. Nós, jogadores, sabemos da responsabilidade que é o Derby”, concluiu Marcos Rocha.
Como estão o Corinthians e o Palmeiras no Paulistão?
O Corinthians tem bom desempenho jogando dentro de casa no Paulistão, mas está longe do bom momento atuando fora de casa. A equipe estreou jogando fora de casa, perdendo por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino. Depois, atuou em casa contra o Água Santa, e venceu com facilidade por 3 a 0. Mais uma vez fora, contra a Inter de Limeira, empatou por 0 a 0. Retornou para a Neo Química Arena e bateu o Guarani por 2 a 1.
O único bom resultado fora de casa do Corinthians foi justamente no primeiro clássico, contra o São Paulo, no Morumbi, onde venceu por 2 a 1. No último jogo em casa, o time venceu o Botafogo-SP por 2 a 0. Nas duas últimas partidas, como visitante, perdeu para o São Bernardo e empatou com a Portuguesa.
O Palmeiras não começou bem no Paulistão, empatando com o São Bento por 0 a 0, em casa. Depois, venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, longe dos domínios. Retornou à sua casa e empatou com o São Paulo por 0 a 0. Mais uma vez fora de casa, venceu de novo. Bateu o Ituano por 3 a 1.
Na sequência, em mais um jogo fora, bateu o Mirassol por 2 a 0. Os dois últimos jogos do Verdão foram como mandante, onde bateu o Santos por 3 a 1 e a Inter de Limeira por 2 a 0.

