Mauro Cezar vê Flamengo no lucro com derrota magra para o Del Valle
Rubro-Negro carioca recebe time equatoriano no segundo jogo da Recopa na próxima semana, desta feita no Maracanã
Reprodução
O Flamengo acabou caindo para o Independiente Del Valle na noite da última terça-feira (21), no Estádio Banco de Guayaquil, e largou atrás na decisão da Recopa. Ao avaliar a partida, o jornalista Mauro Cezar Pereira classificou como “bom negócio” o revés de apenas 1 a 0 sofrido pelo time de Vítor Pereira.
“Pelas circunstância da partida, em especial o segundo tempo, o 1 a 0 contra foi lucro. Na altitude de Quito já era de se imaginar o Flamengo com menos posse de bola, ante as características do Independiente Del Valle. Mas o time brasileiro não concedia chances ao conjunto equatoriano, exceto por arremates de fora da área, de média ou longa distância”, iniciou Mauro.
“Vitor Pereira tentava, assim, equilibrar o jogo retendo mais a posse de bola no meio-campo. Mas logo depois, no jogo aéreo, Carabajal quase abriu o placar, cabeceando perigosamente. A peleja já era bem mais perigosa para os rubro-negros naquele momento em Quito”, disse o jornalista, destacando ainda uma chance criada pelo Flamengo, e a falha de Santos, que resultou no segundo tento do Del Valle, acertadamente invalidado por conta de um toque de mão.
O QUE O FLAMENGO PRECISA?
Com a derrota mínima em solo equatoriano, o Fla precisa ao menos vencer um por um gol de diferença para forçar a disputa da prorrogação. Qualquer empate garante o título do Independiente Del Valle. Para ficar com a conquista de forma direta no tempo regulamentar, o rubro-negro carioca necessita de um triunfo por dois ou mais. O jogo de volta ocorre na próxima terça-feira (28), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
Antes de encarar o Del Valle novamente, os comandos de Vítor Pereira possuem o clássico contra o Botafogo, agendado para o próximo sábado (25), às 18h (de Brasília).

