Home Futebol Menon opina sobre futuro de Daniel Alves em caso de acusação: “É o correto”

Menon opina sobre futuro de Daniel Alves em caso de acusação: “É o correto”

Lateral recebeu visita de advogado nesta semana na prisão e também conversou com a mãe o irmão, conforme revelou um jornal espanhol

Por Cido Vieira em 19/02/2023 11:18 - Atualizado há 3 anos

Divulgação - Lucas Figueiredo - CBF

Detido na Catalunha desde o mês passado, Daniel Alves aguarda as movimentações da justiça espanhola acerca das investigações no caso de acusação de estupro movido contra ele por uma jovem de 23 anos. Nos bastidores, a defesa do atleta já solicitou o pedido de soltura dele até a realização do julgamento, e aguarda a resposta, que deve sair nos próximos dias.

Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista Menon classificou que seria correto a justiça espanhola colocar Daniel Alves em liberdade, mesmo diante de um caso que tem se mostrado cada vez verídico no processo de acusação contra o lateral da seleção brasileira.

“Os companheiros Talyta Vespa e Thiago Arantes contam que os juízes designados para o caso Daniel Alves são “pró liberdade. Não são adeptos da prisão preventiva e já deixaram isso claro em outros julgamentos. É a decisão correta, embora tudo indique que o suposto caso de estupro envolvendo o jogador seja cada vez menos suposto”, iniciou Menon.

“A mulher que faz a acusação mostra-se muito mais convicta que a defesa do acusado, que acumulou versões contraditórias”, complementou Menon, citando que a prisão só deve ser realizada após condenação em última instância.

DANIEL ALVES E AS VÁRIAS VERSÕES

Desde que as investigações do caso foram iniciadas, o lateral-direito já alterou seu depoimento sobre a acusação em quatro oportunidades. Inicialmente, o atleta afirmou que não conhecer a mulher. Posteriormente, ele disse que estava com a mulher que o acusa no banheiro, mas garantiu que não houve contato. Na sequência, Daniel Alves mudou mais uma vez e disse que houve sexo oral de forma consentida.

Já na última quinta-feira (16), a defesa do lateral afirmou que houve sim relação sexual com penetração entre ele e a mulher de 23 anos, consensual. Esse posicionamento se dá dias depois da perícia encontrar sêmen de Daniel Alves no vestido da moça, bem como no banheiro onde os dois tiveram relações.

Nesta semana, Daniel Alves recebeu uma visita na penitenciária do seu advogado para um conversa de orientação acerca dos próximos passos do caso. Na saída do local, o representante que defende o lateral foi rápido com a imprensa ao detalhar como o cliente está.

“Ele está tranquilo. Ele me disse que está em paz porque sabe a verdade”, disse o advogado.

Exit mobile version