Mercado da bola: Grêmio pode liberar meia para clube da Série B
Tricolor tenta fechar empréstimo para dar maior cancha ao jovem atleta, que ainda busca o firmamento no profissional
Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio
O Grêmio deve acertar a saída do meio-campista Pedro Lucas para o Ceará nos próximos dias. De acordo com informações da Rádio Bandeirantes, as tratativas avançaram nos últimos dias e o jogador de 20 anos vai ao clube nordestino por empréstimo.
No acordo alinhavado, Grêmio e Ceará irão dividir os vencimentos do jogador. Tentando emplacar no profissional, Pedro Lucas só foi relacionado para apenas um jogo da equipe de Renato Gaúcho em 2023, mas não chegou a entrar em campo.
Enquanto não tem o seu futuro definido, o meio-campista Pedro Lucas tem treinado normalmente com elenco. Na última segunda-feira (06), o jovem atleta teve uma conversa reservada com Renato Gaúcho após o treinamento realizado.
Revelado pelas categorias de base do Grêmio, Pedro Lucas foi acionado pelo profissional em 2021. Até o momento, o meia acumula 19 jogos, com um gol marcado. Em 2022, o jovem foi sondado pela equipe do Cruzeiro, mas recusou uma possível saída, confiando em ser mais aproveitado no Imortal.
Outra possível saída no Grêmio
Além de Pedro Lucas, a diretora gremista pode acertar mais uma saída nos próximos dias. Trata-se do atacante Guilherme. Sem espaço com Portaluppi, o jogador sequer foi relacionado para os dois últimos jogos da equipe no estadual, por definição técnica com base nos treinamentos.
Na atividade da última segunda, Guilherme chegou a figurar no terceiro time montado por Renato no Grêmio. Com status de negociável, o atleta aguarda uma proposta. Recentemente, foi cogitado um possível interesse do Sport e de um clube da Série A, cujo nome não foi revelado, no atacante de 27 anos.
Questionado sobre proposta pelo atleta, o vice-presidente de futebol do Imortal, Paulo Caleffi, garantiu que nada oficial chegou ao clube até o momento para uma negociação.
“Guilherme tem sondagens, mas nada oficial chegou ao Grêmio”, afirmou o dirigente de forma sucinta.

