Mercado da Bola: São Paulo oferece Liziero ao Coritiba por joia da lateral-direita
Troca entre atletas de Cotia ocorre após carência no elenco são paulino
Divulgação: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Coritiba e São Paulo estão por detalhes de acertarem uma troca. Segundo o GE, o Tricolor Paulista está enviando o volante Liziero para o Coxa, até o fim de 2023. Em contrapartida, os são paulinos contam com o retorno da joia Nathan Mendes.
A princípio, o clube paulista buscava formas de convencer os paranaenses a liberarem o lateral-direito. Ainda de acordo com a reportagem, Igor Liziero, que retornou após empréstimo do Internacional, surgiu como uma moeda de troca já que não seria utilizado por Rogério Ceni. O atleta que também pode atuar na lateral-esquerda, fica cedido até o fim do Brasileirão Série A.
Com três dos quatro laterais-direitos lesionados, o São Paulo precisou utilizar Orejuela, que inicialmente não teria espaço no elenco. Ao mesmo tempo, Igor Vinícius, Rafinha e João Moreira se recuperam de contusão, sem previsão de retorno. A dificuldade no setor era tanta, que o comandante chegou a utilizar o atacante Caio Paulista na faixa. O ex-Fluminense pode atuar na esquerda.
Além disso, vale lembrar que o Coritiba tinha direito a uma opção de compra avaliada em 1 milhão de dólares (R$ 5,1 milhões) ao fim do vínculo. Recentemente, Nathan chegou a receber sondagens do Vasco, Cruzeiro e clubes da Europa.
Conheça Nathan Mendes
Inicialmente, Nathan Mendes atuava na base do América T.O., em Minas Gerais. Posteriormente, no ano de 2019, acabou se transferindo para o São Paulo.
No Tricolor Paulista impressionava por sua explosão na lateral-direita, conquistado o estadual sub-17. Dois anos depois, estreou profissionalmente contra o Botafogo-SP, participando da conquista do Paulistão. Nathan acabou retornando para base e entrando em campo mais uma vez na temporada seguinte, com uma assistência.
Ainda no último ano, acabou cedido para o Coritiba terminando o Brasileirão em alta. Do mesmo modo, em 2023, “travava” uma disputa com outra joia, Natanael. Os dois entraram quatro vezes cada, no Campeonato Paranaense.

