Home Futebol Milan pode ter retorno de Ibrahimovic na próxima semana após sete meses afastado

Milan pode ter retorno de Ibrahimovic na próxima semana após sete meses afastado

Ibra não jogou uma partida sequer pela temporada por conta da lesão no joelho; contrato do jogador termina ao final da temporada

Por Victor Martins em 01/02/2023 18:36 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Facebook Oficial Milan

O Milan pode ganhar uma grande novidade para a sequência do Campeonato Italiano. Zlatan Ibrahimovic está prestes a voltar aos gramados depois de sete meses fora se recuperando de lesão e cirurgia no joelho, conforme informa o jornal italiano Corriere della Sera.

De acordo com a publicação, o atacante sueco já estaria finalizando a recuperação do problema para poder voltar já na próxima semana a jogar. O objetivo de Ibra seria ter condições para entrar em campo no próximo dia 10, quando o Rossonero terá pela frente o Torino, em partida do Campeonato Italiano.

Este seria, caso o sueco consiga ter a chance de jogar, o primeiro jogo do artilheiro na temporada. Por causa da lesão, Ibrahimovic sequer entrou em campo na Serie A e nas outras competições disputadas pelo Milan neste ano, se dedicando a se curar da lesão e poder voltar a atuar ainda neste começo de 2023.

Depois de jogar no sacrifício o final da última temporada, na qual ajudou o time milanês a voltar a conquistar o scudetto, Ibra fez cirurgia no joelho, que já vinha sofrendo com problemas há algum tempo. Devido à recuperação, decidiu renovar com a equipe italiana, principalmente para poder usar as instalações do clube durante o período em que esteve fora.

A data do possível retorno ao Rossonero não foi por acaso. A intenção do sueco é de se testar fisicamente para tentar também saber se poderá estar à disposição da primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Tottenham no dia 14. E tentar ajudar a equipe a se colocar para se classificar para às quartas de final da Champions,

O contrato de Ibrahimovic com o clube se encerra ao final da temporada e há o risco de que o acordo não seja renovado. A possibilidade do jogador se aposentar também não estaria descartada neste momento.

Exit mobile version