Home Futebol Milly Lacombe aponta que o futebol brasileiro passa por uma “crise”

Milly Lacombe aponta que o futebol brasileiro passa por uma “crise”

Colunista do Portal UOL fez análise sobre a situação atual do esporte no Brasil, confira

Por Nayla Lima em 09/02/2023 15:48 - Atualizado há 3 anos

(Foto: Divulgação redes sociais)

Há alguns anos, o Brasil era conhecido internacionalmente pelas suas estreias de futebol e seus bons resultados no esporte. Entretanto, recentemente, um número de polêmicas em vários setores evitaram que o esporte continuasse tendo esse patamar. Assim sendo, Milly Lacombe abordou vários motivos para essa decaída na visão do futebol internacional.

Milly Lacombe analisa situação do futebol brasileiro

No Brasil, faz alguns anos que a camiseta verde-amarela está associada aos movimentos de ultra-direita. Utilizada desde a época do impeachment de Dilma, também ganhou os holofotes nos jornais internacionais nos atos golpistas de Brasília no início do ano.

Segundo a colunista Milly Lacombe, houve uma reação tardia à ressignificar a peça: “CBF e Nike acordaram para a crise da camisa amarela tarde de mais, e agora tentam, com ações de marketing, recuperá-la. Não acho que vai funcionar. Essas coisas só o tempo resolve- e estamos falando de décadas”.

Entre outras polêmicas também se encontra o amplamente divulgado caso de Robinho na Itália, onde se encontra foragido. Além disso, também está o caso de acusação de estupro de Daniel Alves em Barcelona, com a possibilidade de uma pena de até 12 meses, que também afeta o reflexo do futebol brasileiro.

Finalmente, a questão esportiva, Milly Lacombe afirma que também pesa que há mais de 20 anos o Brasil não levanta uma taça da Seleção Brasileira. Kaká foi o último jogador brasileiro nomeado melhor jogador do mundo, e também o feito foi há mais de uma década. Por último, o vergonhoso 7 a 1 na Copa do Mundo do Brasil que prejudicou a imagem.

E o futuro?

Milly Lacombe também afirma: “nosso futebol agoniza. Só não agoniza totalmente porque o que tem sido feito no Palmeiras deveria apontar algum tipo de caminho. A base. Nossa base. Nossas raízes. Nossa cultura. Nossas filosofias. Nossa história. A crise não é apenas técnica; ela é ética e estética. Era de refundar o futebol brasileiro”.

A colunista também apontou sobre a camisa: “seria interessante pensar numa alternativa. Por que não colocar para jogo a camisa preta, que é linda?”.

Exit mobile version