Home Mídia Esportiva e bastidores Milly Lacombe detona atitude de Vítor Pereira em eliminação do Flamengo no Mundial

Milly Lacombe detona atitude de Vítor Pereira em eliminação do Flamengo no Mundial

Time da Gávea cai nas semifinais da competição e trabalho de treinador português já começa a ser questionado

Por Erick Montezano em 08/02/2023 12:09 - Atualizado há 3 anos

Michael Steele/Getty Images

O Flamengo foi derrotado pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, pelo placar de 3 a 2, na tarde da última terça-feira, dia 7, no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos, em jogo válido pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa.

Com essa derrota, o Time da Gávea está eliminado da competição e terá que se contentar com a disputa do terceiro lugar, no próximo sábado, dia 11, contra o perdedor de Real Madrid e Al Ahly, do Egito.

Em uma atuação abaixo do esperado e com uma expulsão de Gerson no final da primeira etapa, o Rubro-Negro não encontrou forças para se recuperar durante a partida e deu adeus ao sonho do bicampeonato mundial.

Além disso, as atitudes do técnico português Vítor Pereira no decorrer do jogo de ontem à tarde foram bastante questionadas e criticadas pela torcida e imprensa.

Em uma análise em seu blog no UOL Esporte, Milly Lacombe detonou a atuação do treinador na partida diante do Al Hilal:

“Não há explicação para o que fez Vitor Pereira com o Flamengo no Marrocos. Gerson foi expulso aos 45 do primeiro, mas o Flamengo tinha mais time até jogando com 10. Muito mais. E eis que Vitor Pereira decide tirar Arrascaeta no intervalo. Como assim?”

Milly Lacombe ainda criticou a análise tática feita por Vítor Pereira no decorrer do jogo, quando o Flamengo precisava virar o placar:

“Tirar um meia ou um atacante e colocar um volante seria uma mudança totalmente coerente se o time estivesse ganhando. Mas não estava. Estava perdendo. Não deu certo, evidentemente. Mas VP insistiu nas trocas estranhas. Tirou Everton Ribeiro e colocou Cebolinha. O meio de campo terminou de sumir. Aí, realmente, só se a gente chamar a sogra do Vitor Pereira para explicar o que se passa na cabeça do homem. O Flamengo de VP está longe, muito longe, de ser um conjunto. Mas, ainda assim, era muito melhor do que o time árabe e poderia ter ido à final se houvesse um mínimo de estratégia, organização e tranquilidade.”

Exit mobile version