Milton Neves aponta “apito amigo” do Corinthians no empate contra o Palmeiras: “Claríssimo”
O jornalista apontou possível pênalti para o Verdão em lance de mão de defensor corintiano no Dérbi que terminou empatado
Reprodução/Band
Corinthians e Palmeiras empataram por 2 a 2 o Dérbi disputado na Neo Química Arena, na noite da última quinta-feira (16), pelo Paulistão 2023. No entanto, um lance deixou os palmeirenses bastante irritados com a arbitragem do clássico por não marcar um pênalti. Para Milton Neves, em sua coluna no UOL Esporte, no lance houve um pênalti “claríssimo” e o Corinthians foi beneficiado pelo “apito amigo”
Na segunda etapa, quando o Verdão já vencia o Dérbi por 2 a 1, Fábio Santos cortou uma cabeçada de Gómez com o braço dentro da área corintiana, mas o árbitro Raphael Claus não marcou pênalti.
“O VAR ignorou um pênalti CLARÍSSIMO cometido por Fábio Santos, que “jogou vôlei” dentro da área. Raphael Claus nem chamado para o vídeo foi. Uma vergonha!!! Estava ali o 3 a 1 que logo viraria 4 ou até mesmo 5 a 1″, escreveu o jornalista sobre o lance que poderia favorecer o Verdão.
“Gente, aquele pênalti certamente abriria a porteira para a evidente goleada alviverde! Palmeiras (mais uma vez) extremamente prejudicado em Itaquera! Mas, fazer o que se o Timão é o queridinho do apito e do VAR, não é mesmo?”, completou Milton Neves.
Lance reclamado por Milton Neves não foi marcado e Corinthians buscou empate com o Palmeiras
Apesar da arbitragem não assinalar o pênalti apontado pelo jornalista, o a partida emocionante entre Timão e Verdão foi o destaque da noite. Na primeira etapa, os donos da casa aproveitaram momento de vacilo da defesa alviverde e abriram o placar com Róger Guedes. Antes do intervalo, Veiga fez lançamento para Rony desviar e chegar ao empate.
No segundo tempo, o Alviverde conseguiu a virada com Rony, novamente de cabeça, após escanteio. Depois, o clube do Parque São Jorge buscou o empate com Gil, que acertou um belo chute de primeira que superou Weverton.

