Home Futebol Milton Neves fala da possibilidade de técnico interino da seleção brasileira se firmar no cargo

Milton Neves fala da possibilidade de técnico interino da seleção brasileira se firmar no cargo

CBF anunciou Ramon Menezes no comando da seleção brasileira em amistoso contra o Marrocos no próximo dia 25 de março

Por Marco Maciel em 15/02/2023 13:41 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Band

Na manhã desta quarta-feira (15), a CBF comunicou que Ramon Menezes irá dirigir a seleção brasileira interinamente no mês que vem. Assim, o técnico, campeão com a seleção sub-20 do Sul-Americano da categoria no último domingo (12), comandará o escrete no amistoso contra o Marrocos, na primeira Data Fifa da temporada.

O confronto com a seleção africana, semifinalista da Copa do Mundo 2022, será no dia 25 de março. O estádio será o marroquino Ibn Batouta em Tânger, onde o Flamengo disputou seus dois jogos no Mundial de Clubes da Fifa na semana passada. Será a primeira partida da seleção brasileira logo após a eliminação para a Croácia do Mundial e a saída de Tite.

Milton Neves acredita que Ramon possa se tornar o Scaloni brasileiro

Assim, Milton Neves comentou, em sua coluna no UOL, sobre a possibilidade de Ramon Menezes ser efetivado no cargo. Afinal, ainda há uma indefinição sobre quem será o nome a comandar a seleção brasileira a partir de junho, quando começam as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Portanto, o apresentador comparou o ex-meia do Vasco com Lionel Scaloni, o técnico interino efetivado que recentemente foi campeão do mundo pela Argentina.

“Quem sabe nessa escolha a gente não possa acabar se dando bem como nossos hermanos argentinos?”, imagina Milton Neves. Então, o radialista complementou, elogiando Scaloni: “Foi ficando, ficando, ficando… e deu no que deu! Não custa nada acreditar que o mesmo possa acontecer com a gente, não é mesmo?”, perguntou.

Além disso, o apresentador considera que o desafio de Ramon Menezes como técnico da seleção brasileira principal não será nada simples. Afinal, o adversário será o Marrocos, quarto colocado na Copa do Mundo de 2022 no Catar. Por fim, Milton Neves se recordou de outros profissionais que dirigiram interinamente o escrete canarinho.

“Já assumiram o cargo mais importante do futebol mundial de forma provisória nomes como Mário Travaglini, Candinho, Ricardo Gomes, Jorginho, Antoninho Fernandes, Carlos Froner, Filpo Nuñez, entre tantos nomes”, citou Milton Neves.

Exit mobile version