Muitas opções: veja como Abel Ferreira pode escalar o ataque do Palmeiras
Verdão conta com diversas alternativas para a formação do seu elenco, confira detalhes
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O Palmeiras hoje é um dos clubes com maior efetividade no ataque e também em questões defensivas. Embora tenha contado com saídas nas últimas janelas de transferências, apesar de um elenco enxuto, o técnico português Abel Ferreira conta com diversas alternativas para criar uma formação para os gramados. A questão complicou no ataque, principalmente após a ascensão de Giovani, confira detalhes.
Diversas opções para Abel Ferreira no ataque
Com o bom trabalho dentro dos gramados do jovem Cria da Academia Giovani, os torcedores pedem com maior frequência para proporcionar mais espaço e minutos ao atacante. Assim, eventualmente é possível que acabe garantindo uma posição como titular no Verdão.
Por enquanto, o ataque do Palmeiras conta com Rony pelo direito, Endrick no meio e Dudu pela esquerda. Até o momento, o único desses três atletas que já balançaram as redes foi o camisa 10. Porém, no domingo (12) contra o Água Santa, a comissão técnica poupou alguns nomes e Endrick ficou no banco. Abel Ferreira escalou Giovani pela direita, Rony pelo meio e Dudu pela esquerda.
Assim, o atacante Giovani se tornou novamente um dos melhores nos gramados, e Abel Ferreira recebeu questionamentos sobre o futuro do elenco. O técnico português disse: “os treinadores costumam dizer que são boas dores de cabeça, melhor ter opções do que não ter. Quando não se tem é mais complicado. Se tivermos espaços ocupados, temos que entender que há uma responsabilidade dentro do jogo. Essa equipe pensa o mesmo o tempo todo, uma equipe que está em construção dentro das características do jogo. Eles entendem isso, têm a mente e coração abertos”.
Situação atual do Palmeiras
O Verdão se encontra como primeiro no seu grupo e é o único clube ainda invicto no Campeonato Paulista. Além disso, o Palmeiras hoje lidera a classificação geral do estadual. O próximo confronto será na quinta-feira (16), contra o Corinthians na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília).

