Nem Palmeiras, nem Flamengo: veja o time da Série A com mais gols em 2023
Equipe aplicou uma goleada histórica no mata-mata do Estadual no último final-de-semana, em partida que teve mais de 10 gols
Fábio Lima/O Popular
O Campeonato Goiano já chegou à sua fase quartas-de-final. Assim, o mata-mata do Estadual iniciou neste fim-de-semana, com uma das partidas proporcionando uma goleada histórica. E por um placar atípico. Afinal, não é todo dia que se vê um jogo terminar 8 a 3. E para a equipe visitante.
Dessa forma, o Goiás não tomou conhecimento do Goiânia no Serra Dourada e triunfou na partida que teve um total de 11 gols, marcando oito deles neste sábado (25). Assim, corroborou o favoritismo no confronto válido pelo Estadual, já que o Esmeraldino do técnico Guto Ferreira se classificou em primeiro e o Goiânia em oitavo lugar na primeira fase. Nicolas (2), Bruno Melo (2), Kauan, Vinicius, Philippe Costa e Lucas Halter marcaram para o Goiás.
Aliás, com a goleada histórica de 8 a 3 que praticamente garante o Goiás nas semifinais do Estadual, o Esmeraldino se tornou a equipe do Brasileirão Série A com mais gols na temporada neste fim de fevereiro. Desse modo, o time de Guto Ferreira chegou a 31 gols em 13 partidas disputadas nos primeiros dois meses de 2023, média de 2,38 por partida. Além disso, Nicolas marcou sete dos 31 do Esmeraldino.
Segundo time da Série A com mais gols caiu na Copa do Brasil no meio de semana
Na segunda colocação da relação dos gols de equipes da Série A, aparece o Cuiabá. Embora a equipe mato-grossense tenha caído na Copa do Brasil na quarta-feira passada (22) ao perder por 4 a 3 para o São Raimundo-RR, o Dourado tem três gols a menos do que o Goiás. Assim, a equipe de 28 gols em nove jogos, com média superior a três gols: 3,11. Na terceira posição, desponta o Flamengo. Em 13 partidas, foram 27 tentos.
Completam a relação dos 10 primeiros times do Brasileirão Série A. Athletico-PR (25 gols em 11 jogos), Grêmio (24 gols em 10), Fortaleza (23 em 12), Palmeiras (22 em 12), São Paulo (20 em 11), Internacional e Vasco da Gama (ambos com 17 gols em 9 partidas).

