Neto critica substituições de Fernando Lázaro no empate do Corinthians contra o Palmeiras
O ex-jogador não gostou das mexidas do técnico do Timão no clássico contra o rival que terminou empatado em 2 a 2
Neto Corinthians x Palmeiras
Na noite da última quinta-feira (16), sob muita chuva, Corinthians e Palmeiras disputaram um clássico movimentado e ficaram no empate por 2 a 2. Após a partida, Neto, que é ídolo e torcedor assumido do Timão, criticou as substituições do treinador corintiano Fernando Lázaro.
Em postagem no Twitter, o ex-jogador avaliou que o técnico do Timão errou nas substituições. “Colocou o Romero que não entrou bem e não arrumou o meio-campo, mais uma vez pesado e sobrecarregando o Renato Augusto”, afirmou o apresentador do Donos da Bola.
Alvo de críticas de Neto, as substituições de Fernando Lázaro vieram no segundo tempo do clássico entre Corinthians e Palmeiras. Primeiro, o treinador do Timão tirou Adson e colocou Romero. Depois, Lázaro chamou Fausto Vera, que substituiu Roni.
Além das intervenções de Fernando Lázaro, Neto também cornetou as mexidas de Abel Ferreira no empate entre Timão e Verdão. Segundo o ex-jogador, o técnico do Palmeiras não deveria ter tirado Endrick, pois o Alviverde ficou com contra-golpes enfraquecidos.
Apesar das críticas de Neto às mexidas de Lázaro e Abel, Corinthians e Palmeiras fizeram um Dérbi movimentado
O ex-jogador não gostou das intervenções do treinador do Timão e nem do Verdão. Porém, o jogo teve emoções e boas chances para ambos os lados. No primeiro tempo, o Corinthians aproveitou saída de bola errada e bate-rebate na zaga palmeirense, abrindo o placar com Róger Guedes. Já no final da primeira etapa, Veiga acertou forte lançamento para Rony desviar e empatar a partida.
Na segunda etapa, o Alviverde chegou à virada, após cabeceio de Rony em cobrança de escanteio, que Cássio não segurou. Por fim, o Corinthians foi em busca do empate e alcançou o objetivo, com belo chute de primeira de Gil.
O Corinthians volta a campo neste domingo (19), às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Mirassol. Líder do Grupo C com 15 pontos em nove jogos, o Timão pode garantir classificação antecipada com um empate. Já o Palmeiras joga na próxima quarta (22), às 21h35 (de Brasília). O Alviverde também necessita de um empate para garantir a classificação ao mata-mata, restando confirmar a liderança da classificação geral, já que soma 21 pontos em nove partidas.

