Home Futebol Neto elege brasileiro que hoje é melhor que Neymar: “Mais chances de ser eleito melhor do mundo”

Neto elege brasileiro que hoje é melhor que Neymar: “Mais chances de ser eleito melhor do mundo”

Neymar se recupera de uma lesão e é dúvida para decisão na Champions

Por Eder Bahúte em 24/02/2023 10:01 - Atualizado há 2 anos

Neto Neymar

O Paris Saint-Germain de Neymar, Messi e Mbappé vive dias turbulentos na temporada. Eliminado na Copa da França, a equipe parisiense está desvantagem na Liga dos Campeões e vê a diferença para os rivais na Ligue 1 cada vez mais despencar. Lesionado, o craque brasileiro não consegue desempenhar seu melhor futebol desde o fim da Copa do Mundo.

Na contramão de Neymar, Vinícius Jr. é cada vez mais destaque na mídia internacional. Com assistências e gols, o atacante é hoje o principal jogador do Real Madrid. No meio de semana, foi decisivo diante do Liverpool marcando duas vezes.

O momento iluminado de Vinícius Jr. rendeu elogios do apresentador Neto. Na sua visão, hoje ele está acima de Neymar e com possibilidades maiores de receber o prêmio de melhor do mundo.

– Hoje o @vinijr é muito melhor que o @neymarjr. Está mais focado e tem números bem melhores. Uma pena que muita gente não enxerga assim. E tem mais: o Vini tem mais chances de ser eleito o melhor do mundo que o brasileiro do PSG – opinou Neto, no Twitter.

Ancelotti aplaude Vinicius Jr

Vinicius Jr. teve atuação incrível em Anfield contra o Liverpool. Autor de dois gols do Real Madrid na virada por 5 a 2, o brasileiro foi altamente elogiado por seu técnico, Carlo Ancelotti.

Na entrevista coletiva, o treinador merengue chamou o camisa 20 de “jogador mais decisivo do mundo”.

“Vinicius fez um jogo incrível. A primeira parte desta eliminatória correu bem e temos de pensar que na segunda partida, temos de lutar e sofrer”, afirmou.

O diário Marca, um dos mais respeitados na Espanha, também não poupou elogios à atuação de Vinicius Jr.

“Simplesmente imparável. Um doblete para resgatar o Real Madrid. Sua atuação no Anfield o troca de patamar e o coloca no mesmo escalão que Mbappé. Brutal a sua capacidade de desequilibrar e gerar perigo”, começou o periódico.

“A goleada tem sua assinatura. Fez o 2 a 1 com um golaço para tirar o Madrid de uma situação crítica e colocá-lo de novo na eliminatória. O 2 a 2 ele encontrou perseguindo uma bola e forçando o erro de Alisson. Ainda deu a assistência para Benzema no 5 a 2”, finalizou o jornal.

O jogo de volta entre Real Madrid e Liverpool pela Champions League ocorrerá no próximo dia 15 de março, no estádio Santiago Bernabéu.

Sair da versão mobile