Nicola: Palmeiras faz oferta por Luiz Araújo e recebe resposta do Atlanta United
Palmeiras vasculha o mercado e tem nome alvo definido para reforçar o ataque
Divulgacao/Palmeiras
O ex-são paulino Luiz Araújo é a bola da vez no Palmeiras. Atualmente no Atlanta United, dos Estados Unidos, o atacante interessa ao Verdão para a temporada. Segundo informações de Jorge Nicola, o clube paulista já até acenou com uma proposta aos americanos.
Revelado na base do São Paulo, Luiz Araújo teve como primeira experiência no exterior o Lille, da França. Destaque na equipe francesa, o brasileiro chamou a atenção do Atlanta United. Hoje, é titular incontestável e dono da camisa 10.
Ainda de acordo com Nicola, o Palmeiras não seria o único clube daqui interessado no jogador.
“Quero garantir que o Palmeiras já sinalizou com uma proposta. Essa oferta não foi feita em papel timbrado, isso até vem se tornando uma praxe. Um clube só faz uma oferta oficial quando tem a impressão que ela pode ser aceita. O Palmeiras procurou o pessoal do Atlanta United e sugeriu um número bem inferior aos 12 milhões de dólares que foram investidos na compra junto ao Lille. O Atlanta United já disse que não há a menor possibilidade de aceitar a cifra palmeirense”, diz Nicola.
Palmeiras no mercado
Além do ataque, o Palmeiras segue atrás de um substituto para Danilo. Publicamente, Abel Ferreira já destacou a necessidade de uma peça de reposição. Ela, inclusive, quase veio. Matheus Henrique estava na pauta do Verdão, mas as conversas não avançaram.
“Sobre o Matheus Henrique, o Sassuolo espera agora uma reposição para o setor. Por isso que a situação não avançou. Até onde chequei com pessoas do estafe, as conversas estavam bem adiantadas, tudo muito certo entre jogador e Palmeiras, mas agora esbarrou nesta situação”, diz.
Além das críticas pesadas da torcida, Leila Pereira se deparou também com a insatisfação recente de Abel Ferreira. A presidente do Palmeiras prometeu a chegada de um novo jogador, mas deixou um recado.
– O Palmeiras vendeu muito bem, mas vou comprar quando for necessário. E será o jogador que nossa comissão técnica decidir ser aquele nome. Não vou gastar dinheiro do Palmeiras para que atenda o torcedor, que com toda a clareza quer cada vez mais contratações. Mas na hora que a conta vem, reclama que o clube está com problema de caixa – afirmou.


