Home Futebol Odair diz que Santos ‘briga contra vários problemas’ após empate com Santo André

Odair diz que Santos ‘briga contra vários problemas’ após empate com Santo André

Peixe saiu atrás e conseguiu empate com equipe do Grande ABC nesta quinta-feira (16) em partida do Campeonato Paulista

Por Victor Martins em 16/02/2023 23:52 - Atualizado há 2 anos

Ivan Storti/Santos FC

O Santos ainda segue com sua campanha nada agradável no Paulistão, ao empatar por 1 a 1 com o Santo André nesta quinta-feira, no Bruno José Daniel. A pressão poderá continuar forte sobre o time, a diretoria e a comissão técnica de Odair Hellmann.

Após o jogo, o treinador santista afirmou que tem brigado contra ‘vários problemas’ para tentar fazer o time mostrar poder de reação no campeonato. Alguns dos citados são o pouco tempo para treinar, os jogos em série, além da própria pressão para fazer o time responder à crise e voltar a dar alegria para seu torcedor.

“Fico até com dificuldade de impor minha ideia de jogo, o time não se repetiu. Jogamos nove jogos em 32 dias, perdendo quatro ou cinco gols da espinha dorsal da nossa ideia. Aos poucos, estamos tentando construir. É um time que está tentando se construir num campeonato tão difícil”, declarou Odair.

“Para se pensar em médio e longo prazo, temos que estar todos estarmos no mesmo ritmo. Estamos tentando construir e encaixar, mas está difícil. Estamos trabalhando no que dá para fazer, entramos com o Felipe Jonatan, que perdeu a pré-temporada. O Lucas Lima não jogava há três meses. Você tem dois jogadores expulsos, fora os lesionados e todas as dificuldades trazem a oscilação. Estamos brigando contra vários problemas que temos, contra as várias dificuldades”, completou o treinador do Peixe.

Lucas Lima foi uma das novidades do Santos nesta quinta-feira, sendo sua reestreia pelo Peixe depois das passagens por Palmeiras e Fortaleza. Na volta, o meia teve atuação elogiada por Odair, apesar de ter jogado sem estar 100% e ter sido substituído por conta disso, já que não jogava desde novembro.

“O Lucas está sem treinar desde o final do Brasileiro. Ele não fez pré-temporada e se superou na parte física. Ele mostrou vontade de fazer o que fez em campo. Mas olha que engraçado: fui chamado de burro por ter trazido ele. São coisas do futebol. Ele entrou bem. O campo é o senhor da razão. Falei para ele mostrar a vontade de jogar no Santos e hoje foi o primeiro passo. Ele vai evoluir fisicamente, é respeitado pelo grupo, está com fome e vai evoluir”, comentou.

Exit mobile version