Palmeiras ainda pode inscrever mais jogadores no Paulistão; veja quantos
Novos reforços tem prazo caso queiram participar do campeonato estadual, confira
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Palmeiras hoje continua tentando organizar o seu elenco para trazer possíveis reforços. Porém, se quiser contar com mais jogadores durante a campanha do Campeonato Paulista o tempo é curto, já que a Diretoria do Verdão conta apenas com três dias para realizar os registros, confira detalhes.
Quanto tempo resta para o Palmeiras registrar jogadores?
Uma das maiores cobranças da mídia esportiva e dos torcedores do Alviverde tem sido a necessidade de reforços para o seu elenco. A Diretoria do Verdão ainda não contratou ninguém, sendo que vendeu duas peças importantes do meio-campo: Danilo e Gustavo Scarpa, e também lucrou com a venda de Endrick ao Real Madrid, apesar que será quando o garoto completar 18 anos.
Assim, o tempo no mercado da bola se esgota para o Palmeiras, mesmo fazendo sondagens para a contratação de Michael, ex-Flamengo e atualmente no Al-Hilal e Luiz Araújo do Atlanta United dos Estados Unidos, ainda não há nada estabelecido e as negociações podem acelerar, visto que o time tem apenas 3 dias para registrá-los no Paulistão.
Vale a pena lembrar que, a Federação Paulista permite que os clubes ingressem até 26 nomes nas suas listas. Sendo que o clube inscreveu 24 até o momento, incluindo Danilo e Merentiel, dois jogadores que já deixaram o elenco. Portanto, o Palmeiras poderá substituí-los após a fase de grupo, com data máxima de 10 de março, com quatro trocas antes das quartas de final.
Entretanto, existe também uma lista B, reservada para jogadores registrados no clube que contam com no mínimo 16 anos e no máximo 21. Estes atletas ainda podem atuar nas categorias de base enquanto reforçam o elenco titular quando necessário. Até o momento, o time já registrou nove nomes nesta lista e pode inscrever quantos desejar.
Reforços no Palmeiras
Embora o ideal seria que os reforços do Verdão sejam inscritos para atuar já no Paulistão. É possível que a Diretoria continue tentando fechar alguns nomes, mesmo não jogando no estadual, já que a janela de transferências fecha em 4 de abril. Caso sejam contratados novos nomes, o Palmeiras pode inscrevê-los na Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.

