Palmeiras divulga bastidores da vitória sobre o Água Santa; assista
Verdão agora volta a campo na próxima quinta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), no clássico diante do Corinthians, fora de casa
Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação
O Palmeiras divulgou na última segunda-feira (13), os bastidores do triunfo diante do Água Santa, no final de semana, pelo placar de 1 a 0, em partida disputada na cidade de Diadema, referente à oitava rodada do Paulistão. O resultado positivo garantiu a manutenção da invencibilidade dos comandados de Abel Ferreira, e serviu como um “gás” a mais em preparação para o Dérbi, agendado contra o Corinthians para esta semana.
E foi justamente visando o clássico, que Abel mandou a campo um time mesclado com titulares e reservas, acionando algumas de suas principais peças no segundo ato de jogo. Confronto este que foi marcado por alguns entreveros entre jogadores e comissões técnicas, e teve um tento anulado do Palmeiras.
Veja abaixo os bastidores:
Após o resultado positivo, Abel Ferreira foi questionado se o ritmo apresentado pela sua equipe já era visto por ele como próximo do ideal mentalizado para a temporada 2023.
“Se nós não tivermos essa atitude que estamos tendo agora, não vamos ganhar mais nada. Se mantivermos essa atitude, vai nos aproximar de ganhar. Entendo que é um hábito, bom hábito que gostamos de ganhar, mas não vamos ganhar sempre, já vos disse. O Liverpool, o City são um caso disso”, pontuou o comandante do Palmeiras.
INVENCIBILIDADE DO PALMEIRAS
O resultado positivo no Estádio Distrital do Inamar levou o alviverde aos 20 pontos em 24 pontos disputados, ou seja, um aproveitamento de 83%. Líder do Grupo D, o time de Abel Ferreira aparece como a melhor campanha entre os 16 concorrentes do Paulistão, e tem uma “gordura” de seis pontos em relação ao vice-líder da chave, o São Bernardo, que ainda joga na rodada.
Além dos oito compromissos pelo estadual, o Palmeiras também esteve em campo pela Supercopa do Brasil, onde bateu o Flamengo em jogo eletrizando disputado no Mané Garrincha, que garantiu o primeiro título palestrino em 2023.

