Home Futebol Palmeiras: Mauro Beting elogia gestão de Leila e diz se a Copa Rio é Mundial

Palmeiras: Mauro Beting elogia gestão de Leila e diz se a Copa Rio é Mundial

Jornalista avaliou atual gestão e apontou critério envolvendo o histórico título do Verdão

Por Bruno Romão em 02/02/2023 14:33 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

Em entrevista ao canal Cartoloucos, Mauro Beting respondeu 100 perguntas, sendo parte dos questionamentos ligados ao Palmeiras. Como é torcedor do clube, o jornalista sempre procura ser imparcial e justo em seus comentários, algo que ocorreu em seu discurso. Inicialmente, ele rechaçou a possibilidade de ser dirigente no Verdão, tendo em vista que deseja manter a independência envolvendo o apoio ao time.

Na sequência, mesmo brincando com o estilo de Leila Pereira, Mauro Beting julgou o mandato como positivo. Mesmo sem investimentos astronômicos, o Palmeiras segue disputando títulos e, recentemente, desbancou o Flamengo na Supercopa do Brasil.

“Não sou nem sócio, quero manter essa independência. Sou torcedor do Palmeiras, aliás torcedor do Palmeiras. Fico feliz quando ganha o sub-20, feminino… mas eu não gasto torcida”, disse.

“Leila Pereira é a maior tiktoker do futebol mundial. Acho que trocou as bolas, dá para discutir ela ser elegível depois de seis anos como conselheira, mas acho que ela faz uma boa presidência como fez o Maurício Galiotte e como começou fazendo o Paulo Nobre”, completou.

Sobre a polêmica envolvendo o mundial do Palmeiras, Mauro Beting deixou a questão nas mãos da Fifa. Exaltando a conquista de 1951, em que o Verdão alcançou uma campanha histórica, o jornalista acredita que a entidade máxima do futebol tem o poder de reconhecer o troféu, assim como fez a CBF ao reconhecer os títulos nacionais entre 1959 e 1970.

“O Palmeiras é o campeão da Copa Rio de 51, o primeiro título intercontinental do futebol brasileiro. Um torneio mais difícil que qualquer Mundial. Se a Fifa disser que é Mundial, é Mundial. Tem que se cumprir o que a entidade fala. Se a CBF diz que o Palmeiras é hendeca, cumpra-se“, cravou.

Exit mobile version