Palmeiras passa por reformulação no feminino após polêmicas
Verdão já começou bem a corrida pelo título inédito do Brasileirão neste final de semana, debutando com expressiva goleada
Fabio Menotti - Divulgação - Palmeiras
Jogando diante dos seus domínios no Allianz Parque, o Palmeiras não tomou conhecimento do Real Ariquemes, e goleou o adversário de Rondônia por expressivos 9 a 0, em sua estreia no Brasileirão Feminino 2023. Atual campeão da Libertadores, o time palestrino passou por uma intensa reformulação, se movimentando bastante no mercado da bola.
Ao todo, foram 15 contratações realizadas e 12 renovações fixadas, entre elas a estrela Bia Zaneratto, referência ofensiva e que sempre é convocada para defender as cores da seleção brasileira.
CARAS NOVAS NO PALMEIRAS
Goleiras: Alicia Bobadilla (Paraguai) e Kate Tapia (Colômbia);
Zagueiras: Flávia Mota, Ingrid Sorriso e Sassá;
Laterais: Juliete e Vitória;
Meio-campistas: Bárbara, Lorena Benítez (Argentina), Ramona Martínez (Paraguai) e Rosa Miño (Paraguai); Atacantes: Amanda Gutierres, Laís Estevam, Letícia Ferreira e Yamila Rodríguez (Argentina)
Depois de duas derrocadas seguidas para o arquirrival Corinthians no Brasileirão, o Palmeiras se reforçou para alcançar o lugar mais do pódio no certame em 2023. Ao término da última temporada, o clube registrou uma polêmica com as jogadoras Agustina e Thais, ambas do setor de zaga.
Segundo informações do UOL Esporte, a argentina se mostrou insatisfeita por não ter sido capitã no jogo de ida contra o Corinthians. As duas foram vetadas do embate, e Agustina chegou a se manifestar nas redes sociais dizendo que “tentaram lhe calar” no Palmeiras. Thais alegou “limite emocional” e também saiu do clube.
No debute diante do Real Ariquemes, as meninas do Verdão emplacaram um impiedoso 9 a 0, com tentos anotados por Laís, contra, Duda Santos, Bia Zaneratto, Poliana, Andressinha, Letícia, e a debutante Yamilla marcou duas vezes, liquidando a fatura para as donas da casa.
O próximo desafio do Palmeiras na competição está agendado para o domingo (05), diante do Real Brasília, fora de casa. O confronto ocorre às 15h, no Defelê.

