Palmeiras: Rony aponta grande diferencial de Abel Ferreira
Atacante ostenta uma sequência impressionante no comando ofensivo do Verdão, sendo ‘homem de confiança’ de Abel
Cesar Greco - Ag. Palmeiras
Depois de um início de oscilações e incertezas no Palmeiras, o atacante Rony assumiu o protagonismo na equipe de Abel Ferreira e ganhou os torcedores, seja pelos gols decisivos anotados ou pela entrega aplicada em cada jogo, evoluindo assim de forma significativa o seu futebol.
Em entrevista à Gazeta Esportiva, o camisa 10 do Verdão atribuiu muito da sua evolução ao comandante técnico do Palmeiras. Segundo Rony, Abel Ferreira é o melhor treinador com quem ele trabalhou, destacando que a confiança e a versatilidade aplicadas são características que ele ganhou ao ser treinado por português.
“Sem dúvidas (é o melhor treinador). Trabalhei com muitos treinadores que me ajudaram muito, mas o Abel é um cara que não só resgatou a minha confiança, mas me mostrou também novas funções, que eu poderia fazer outras funções. Então agradeço ele por ter me ajudado a fazer algo que eu nem imaginava fazer. É um cara que eu sou suspeito para falar, ele é extraordinário”, falou o atacante do Palmeiras.
Rony desembarcou no time palestrino em 2020, quando Vanderlei Luxemburgo era o treinador. Sob o comando de Luxa, o atacante não se adaptou facilmente, mas começou a crescer após ser bancado por Abel, superando a desconfiança da torcida entregando bom futebol.
NÚMEROS ALTOS NO PALMEIRAS
‘Homem coringa’ de Abel Ferreira, Rony deixou muitas vezes a posição de ponta de origem para executar uma função de falso 9, atuando pelo corredor central. Na última temporada, o camisa 10 teve um desempenho expressivo com 23 gols anotados e seis assistências, em 63 jogos disputados.
Com a chegada de Endrick ao profissional, Rony voltou ao seu setor de origem, mas mesmo assim costuma aparecer decisivamente na área. Contra o Corinthians, por exemplo, o camisa 10 anotou dois tentos de cabeça, apesar da baixa estatura. Em 2023, são oito jogos disputados e quatro tentos convertidos, números que o credenciam ao posto de artilheiro do Palmeiras ao lado de Raphael Veiga.

