Home Futebol Palmeiras: saiba tudo sobre as eleições do Conselho Deliberativo

Palmeiras: saiba tudo sobre as eleições do Conselho Deliberativo

Time Alviverde terá decisão importante para sua gestão, confira detalhes

Por Nayla Lima em 26/02/2023 09:29 - Atualizado há 3 anos

(Foto: Reprodução redes sociais @SEPalmeiras)

Embora o Palmeiras hoje em dia navegue com tranquilidade nas suas partidas, e continua invicto e está classificado para a rodada de mata-mata do Paulistão. No entanto, nos bastidores existe uma disputa eleitoral que deve ser bastante intensa com a presidência do Conselho Deliberativo. A votação será dia 6 de março, confira algumas informações.

Votação do Conselho Deliberativo

No dia 6 de março, os afiliados decidirão se Alcyr Ramos da Silva Junior, candidato mais alinhado com a Diretoria e com Leila Pereira, será escolhido durante os dois próximos anos. Já as outras opções são Carlos Antônio Faedo e Roberto Silva.

Entre os nomes que agradavam à gestão atual também estava Seraphin Del Grande, pois ocupa o cargo desde 2017, mas optou por não tentar uma possível a reeleição, indicando Alcyr para a tentativa, já que é o vice-presidente do CD atualmente. Porém, segundo apurações do Portal UOL, a preferência do atual mandato para o cargo era de Mauricio Galiotte, mas o escolhido não quis entrar no pleito.

Em contrapartida, junto com Carlos Antônio, o candidato a vice é Felipe Giocondo Cristovão, que também se alinha a linha de pensamento que se opõe à atual gestão de Leila Pereira. Porém, existe a possibilidade de ter um presidente alinhado com a gestão atual e um vice-presidente com visão contrária, ou vice-versa.

Finalmente, Roberto Silva entrou no pleito de última hora como independente, sem um vice aliado. Sua trajetória está normalmente aliada à situação atual, mas com algumas ideias que caminham do lado da oposição. Esta alternativa é uma opção para os indecisos, mas não convictos, segundo análise do jornal Isto É.

Gestão do Palmeiras

Recentemente, 99 conselheiros foram eleitos para o órgão, sendo que 61 concordam com a gestão atual e 29 são da oposição. Então, segundo estimativas, Leila Pereira ainda conta com dois terços do CD favoráveis a sua gestão. O que não significa que a oposição esteja conformada, mas devem crescer aos poucos dentro do alto-escalão do Palmeiras.

Exit mobile version