Com time reserva, Palmeiras vence o Mirassol pelo Paulistão
Depois de um primeiro tempo equilibrado, jovens do Verdão conquistam o triunfo no segundo tempo
Reprodução / Twitter / Palmeiras
O Palmeiras assumiu a liderança do Paulistão depois de vencer o Mirassol, por 2 a 0, nesta quarta-feira (1), em jogo realizado no Estádio José Maria de Campos Maia. Breno Lopes e Acuesta marcaram no decorrer do segundo tempo.
Abel Ferreira optou por um elenco reserva e teve como único titular o goleiro Weverton, que atuou devido a uma lesão de Marcelo Lomba.
A partida começou agitada para a equipe Palestrina, que buscou ameaçar a defesa do Mirassol. Abel Ferreira se irritou aos oito minutos do primeiro tempo, quando reclamou de um pênalti em Breno Lopes. O árbitro mandou seguir e o português retornou para o banco de reservas.
Com um elenco jovem, o Verdão falhou no quesito precisão. Este fator estimulou o Mirassol, que levou perigo ao goleiro Weverton em algumas ocasiões.
O segundo tempo trouxe uma nova perspectiva para os dois times. Enquanto os mandantes pressionavam a saída de bola, o Palmeiras buscava avançar com Gabriel Menino, Endrick e Giovani.
O primeiro gol da partida foi concretizado aos 23 minutos do segundo tempo. Yuri Lima perdeu a bola, o que possibilitou um contra ataque veloz do Palmeiras. Giovani pedalou e cruzou para Breno Lopes, que marcou após uma trapalhada do goleiro César.
A vantagem trouxe um novo ânimo para o Verdão, que persistiu no ataque. Aos 48 minutos do segundo tempo, Giovani e Endrick tabelaram para o tento de Acuesta. Placar final, 2 a 0

