Home Futebol Perto do Palmeiras, Andrey Santos foi o melhor jogador ofensivo do Sul-Americano Sub-20, aponta inteligência artificial

Perto do Palmeiras, Andrey Santos foi o melhor jogador ofensivo do Sul-Americano Sub-20, aponta inteligência artificial

Recém-contratado pelo Chelsea, o meia pode ser emprestado ao Verdão até o fim do ano

Por Rafael Alaby em 17/02/2023 21:55 - Atualizado há 2 anos

Destaque na campanha do título da seleção brasileira Sub-20 no Sul-Americano, o meia Andrey Santos, do Chelsea, virou a bola da vez no Palmeiras. O otimismo quanto à chegada do jovem jogador aumentou nesta sexta-feira com a notícia de que ele não conseguiu visto para trabalhar na Inglaterra. Ele deve ser emprestado pelos Blues. O Verdão é o favorito. Atlético-MG e o Vasco, ex-clube, também têm interesse no meio-campista.

Uma das maiores promessas surgidas na base do Vasco nos últimos anos, Andrey Santos foi anunciado pelo Chelsea no início de janeiro. O clube inglês investiu 12,5 milhões de euros (R$ 70,7 milhões, na época) fixos além de bônus.

Andrey Santos brilhou na campanha do título do Sul-Americano com a seleção brasileira Sub-20 na Colômbia. Ele foi o artilheiro da competição, com seis gols em oito jogos, inclusive tendo feito o primeiro gol na final contra o Uruguai, no último domingo.

Segundo Olocip, empresa especializada em inteligência artificial, o meio-campista foi o jogador com mais impacto na parte ofensiva do torneio, ficando à frente do brasileiro Vitor Roque, atacante do Athletico e atualmente na mira do Barcelona, e o uruguaio Luciano Rodríguez. Santos acumulou um valor de 7,13, contra 5,18 do companheiro de seleção e 5,12 do atacante vice-campeão sul-americano.

O curioso é que Andrey Santos alcançou a ponta do ranking com apenas 63 ações ofensivas em todo campeonato, número inferior a Vitor Roque (107) e Luciano Rodríguez (128).

Veja lances de Andrey Santos pelo Vasco

Exit mobile version