Home Futebol Pezzolano diz que é ‘questão de tempo’ para Cruzeiro ter padrão de jogo ideal em 2023

Pezzolano diz que é ‘questão de tempo’ para Cruzeiro ter padrão de jogo ideal em 2023

Treinador da Raposa analisa chances do time avançar para a fase semifinal do Campeonato Mineiro após vitória sobre Caldense

Por Victor Martins em 23/02/2023 21:09 - Atualizado há 3 anos

: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro venceu mais uma no Campeonato Mineiro ao bater a Caldense pelo placar de 2 a 1 na tarde desta quinta-feira (32). Mais um resultado que coloca o time mantendo-se forte na briga pela classificação para às semifinais do Campeonato Mineiro.

Após a partida, o técnico Paulo Pezzolano falou sobre a campanha da equipe no estadual e o desempenho desta nos primeiros jogos deste ano. Ao analisar o que a Raposa tem feito em campo nos últimos jogos em relação ao mostrado no começo da temporada, o uruguaio vê o time muito perto de ter o que imagina ser o estilo de jogo desejado.

“Hoje, podemos dizer que estou vendo uma equipe mais parecida com a que quero. É questão de tempo. Às vezes, quando somos mais novos nesta profissão, erramos nisso de querer tudo para já, o funcionamento perfeito para já. O que queremos como modelo de jogo é mais complicado. Não é tão fácil de fazer e isso leva tempo e hoje estamos fazendo melhor”, declarou Pezzolano.

Com a vitória desta quinta, o Cruzeiro foi a 11 pontos e lidera o Grupo C, a uma rodada do fim da primeira fase. Com o time brigando pela vaga com o Democrata de Governador Valadares, o treinador da Raposa ressaltou que o triunfo contra a Caldense, e o da rodada anterior contra o Villa Nova, ajudaram a facilitar o caminho para seguir adiante no Campeonato Mineiro,

“Essas duas vitórias são muito importantes. Não tivemos resultados nos primeiros jogos, mas não fomos inferiores aos rivais. Estamos em construção, os jogadores estão se entendo e entendendo o tipo de jogo. Tivemos muitas trocas de jogadores, então isso leva um tempo. Mas vamos chegar à semifinal e à final com mais confiança”,comentou.

Sair da versão mobile