“Pintou notificação”: veja o desempenho de Rony em clássicos pelo Palmeiras
Atacante foi mais uma vez decisivo pelo Verdão
Marcos Ribolli
Na noite de ontem (16), o Palmeiras empatou com o Corinthians, fora de casa, pela nona rodada do Paulistão. O empate por 2 a 2 teve Rony como o grande destaque, autor dos dois gols da equipe Alviverde.
Com esses dois gols, Rony chegou ao sétimo gol em clássicos estaduais pelo Palmeiras. E sua maior vítima é de fato o Corinthians, mas há um equilíbrio. Foram três gols contra o Corinthians, dois contra o São Paulo e dois contra o Santos.
Quando o assunto é assistências, o Santos é a maior vítima. Foram três assistências contra o Peixe. Contra o Corinthians, Rony deu um passe para gol, enquanto contra o São Paulo, o jogador ainda não deu assistência.
Em questão de aproveitamento do time com o atacante em campo, contra o Santos é disparado o melhor. Em oito partidas, foram sete vitórias e um empate.
O maior equilíbrio é contra o São Paulo. Foram 12 jogos, com quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
Ao todo, somando todos os jogos, Rony disputou 31 clássicos, com 17 vitórias, nove empates e apenas cinco derrotas. Marcou sete gols e deu outras quatro assistências.
Rony em clássicos:
São Paulo:
12 jogos; 4 vitórias, 4 empates e 4 derrotas
2 golsCorinthians:
11 jogos; 6 vitórias, 4 empates e 1 derrota
3 gols e 1 assistênciaSantos:
8 jogos; 7 vitórias e 1 empate
2 gols e 3 assistências31 jogos; 17 vitórias, 9 empates e 5 derrotas
7G/4A pic.twitter.com/LpsRN8jjLo— Diário Palmeiras (@diario1914) February 17, 2023
Antes do jogo contra o Corinthians, ontem, o último clássico que Rony havia balançado as redes foi neste Paulistão, no dia 4 de fevereiro, contra o Santos.
O atacante marcou o segundo gol do Verdão na vitória por 3 a 1, no Morumbi, pela sexta rodada do campeonato.

