Proprietário do Monza, Berlusconi planeja vender parte do clube
Time italiano deseja receber investimento para se manter na primeira divisão do Campeonato na próxima temporada; entenda
Foto: © getty
Segundo o jornal “Mundo Deportivo”, o ex-primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi, que já foi dono do Milan no passado e atualmente detém o controle do Monza, da primeira divisão da Itália, estaria disposto a vender uma parte do clube, procurando acionistas minoritários.
Berlusconi comprou o Monza em 2018, por 3 milhões de euros, quando este estava na terceira divisão do Campeonato Italiano e, em alguns anos, colocou a equipe na primeira divisão da competição. Nessa temporada, o time ocupa a 11ª colocação, fazendo uma boa campanha e distante do rebaixamento.
A família Berlusconi procura investidores para ajudar a cobrir os custos de manter a equipe na primeira divisão nos próximos anos, já que o clube já acumula mais de 70 milhões de euros em prejuízos e o valor não deve parar de aumentar.
Monza faz campanha impressionante em sua primeira temporada no Campeonato Italiano
O clube de Berlusconi subiu para a primeira divisão nessa temporada e vem impressionando, conseguindo se manter em 11ª, distante da zona de rebaixamento. Caso a equipe consiga permanecer na elite da Itália, o proprietário deve manter os investimentos usando a ajuda de acionistas estrangeiros, se necessário.
Enquanto a equipe briga no meio da tabela, quem vem fazendo muito sucesso no país é o Napoli, que está próximo de vencer a competição. O ex-time de Maradona não vence o campeonato desde a época em que o argentino atuava no país.
O time abriu uma vantagem impressionante para os concorrentes ao título do campeonato, estabelecendo um recorde na história da competição.
Por outro lado, a grande decepção da temporada está sendo a Sampdoria, uma das equipes mais tradicionais do país. O time ocupa a lanterna da competição e possui grandes chances de ser rebaixado para a segunda divisão.

