Home Futebol PSG: além de Neymar, time tem outro desfalque em treino

PSG: além de Neymar, time tem outro desfalque em treino

Atacante sofreu mais uma lesão no tornozelo e ainda não tem prazo para voltar aos trabalhos

Por Matheus Camargo em 23/02/2023 11:37 - Atualizado há 3 anos

Divulgação / PSG

O atacante Neymar não foi a única ausência do treino do PSG desta quinta-feira. Isso porque além dele, que tem uma lesão no tornozelo, o técnico Christophe Galtier também não trabalhou por conta de fortes sintomas gripais.

O treinador, que é alvo de críticas recorrentes pelo atual momento do PSG na temporada, não trabalhou à frente do elenco, que se prepara para o duelo de domingo (26), contra o Olympique de Marselha, atual vice-líder do Campeonato Francês.

O treino desta quinta-feira, sem a presença de Galtier, foi comandado por seus dois auxiliares: o francês Thierry Oleksiak e o português João Sacramento. A tendência é que o treinador retorne aos trabalhos já na sexta-feira. Caso não volte, os auxiliares seguirão os trabalhos à frente do elenco do PSG.

O time tenta deslanchar até mesmo na Ligue 1, isso porque vem de vitória de virada sobre o Lille, por 4 a 3, o que fez com a equipe abrisse cinco pontos do Olympique. O time de Marselha tem 52 pontos, enquanto o PSG tem 57.

Neymar fora por algumas semanas

Na vitória sobre o Lille, Neymar voltou a sofrer uma importante lesão no tornozelo, o que o tirou de combate não somente da partida, mas também das próximas semanas de trabalho do PSG. Ele deve perder vários jogos e várias sessões de treinos, mesmo que ainda não tenha oficialmente uma data para retornar.

Segundo a imprensa francesa, Neymar deve ficar de fora da equipe por três ou quatro semanas, o que deve tirá-lo do confronto de volta das oitavas de final da Champions League, contra o Bayern de Munique, na Alemanha. O PSG terá que reverter derrota por 1 a 0 sofrida dentro do Parc des Princes.

Exit mobile version