Home Futebol PSG enfrenta o Monaco com desfalque crucial de última hora; veja provável escalação

PSG enfrenta o Monaco com desfalque crucial de última hora; veja provável escalação

Ainda sem Mbappé e agora sem Lionel Messi e Verratti, Paris Saint-Germain busca se recuperar da eliminação na Copa da França

Por Matheus Leal em 10/02/2023 17:03 - Atualizado há 3 anos

Divulgação PSG

Abrindo a 23ª rodada da Ligue 1, Monaco x PSG se enfrentam no início da tarde deste sábado (11). A partida terá bola rolando às 13h (de Brasília) e o Paris Saint-Germain, que já não tinha Mbappé, agora terá outros desfalques cruciais de última hora: Lionel Messi e Verratti.

Em comunicado nesta sexta-feira, o PSG informou que Messi sofreu uma pancada na coxa contra o Olympique de Marseille, durante a semana, e está fora do confronto. O argentino só poderá voltar a campo para atividades na segunda-feira. Já Verratti tem desconforto no quadril esquerdo e também será desfalque.

Do trio galático ofensivo, o PSG só terá Neymar à disposição. Assim, o técnico Galtier terá que formar outra dupla de ataque e a tendência é que Ekitiké ganhe a vaga. Em contrapartida, o zagueiro Kimpembé está de volta e foi relacionado para o duelo.

A provável escalação do PSG para encarar o Monaco tem: Donnarumma, Hakimi, Marquinhos, Sergio Ramos e Nuno Mendes; Danilo Pereira, Soler, Fabián Ruiz e Vitinha; Neymar e Ekitiké.

Apesar dos tropeços recentes, o PSG segue líder isolado da Ligue 1 com 54 pontos conquistados em 22 jogos. São 17 vitórias, três empates e duas derrotas. O time, porém, chega para o confronto de eliminação na Copa da França para o Olympique de Marseille, que é o atual vice-líder do campeonato nacional.

“Temos que encontrar as palavras certas e fazer uma análise realista da partida que perdemos. Também temos que nos projetar no Mônaco, que é um time de qualidade. Conversamos com os jogadores para ver o que deu errado contra o Marselha. Não podemos fazer mais nada sobre nossa eliminação da Copa da França, temos que nos concentrar no que vem a seguir e em Mônaco. Você tem que manter a cabeça fria e trabalhar no que deu errado”, disse o técnico Galtier em coletiva pré-jogo.

Exit mobile version