Home Futebol PSG: Galtier atualiza situação de Mbappé após lesão

PSG: Galtier atualiza situação de Mbappé após lesão

Mbappé e Sergio Ramos foram substituídos ao longo da partida, mas não preocupam de imediato

Por Paulo Foles em 01/02/2023 20:52 - Atualizado há 3 anos

Foto: Divulgação/PSG

Enquanto mantém o foco em competições nacionais, o PSG vê cada vez mais se aproximar o retorno da Champions League, que acontece daqui duas semanas. Nesta quarta-feira (1), em vitória por 3 a 1 contra o Montpellier, fora de casa, dois importantes jogadores se machucaram. O treinador Christophe Galtier, em entrevista coletiva, atualizou a situação dos atletas:

“Após uma pancada na cabeça, Sergio (Ramos) machucou o adutor ao cair. Achamos que não é grande coisa. Ele preferiu sair e não arriscar quando temos que jogar partidas a cada três dias”, disse ele sobre o zagueiro espanhol. Em seguida, comentou sobre Mbappé:

“Em relação a Kylian (Mbappé), em um desarme, ele levou uma pancada no joelho e atrás do joelho. É uma contusão ou um hematoma? Nós não sabemos ainda. Não parece grande coisa para nenhum deles. São dois jogadores muito importantes e existe esse calendário. Pelo que vimos ao intervalo e depois do jogo, não há preocupação”, declarou.

Neymar foi outro desfalque neste jogo de meio de semana. Segundo boletim médico, o PSG detectou fadiga muscular no camisa 10, que não viajou com o restante do grupo.

Liderando o Campeonato Francês com cinco pontos de vantagem, o PSG já começa a pensar na Champions League. O desafio nas oitavas de final é contra o Bayern de Munique e Galtier comentou sobre a competição:

“Sim, automaticamente, há uma pressão e uma obrigação de resultado. Mas eu sabia disso antes. A Liga dos Campeões exige que estejamos preparados nessa altura. Temos que cruzar os dedos para que não haja machucados. Temos uma agenda lotada com partidas difíceis. Os machucados também são a história da Liga dos Campeões. Isso conta”, ressaltou o treinador do PSG sobre a sequência da temporada.

Sair da versão mobile