Home Futebol PSG: Galtier defende Neymar e jogadores do elenco após derrotas

PSG: Galtier defende Neymar e jogadores do elenco após derrotas

Equipe de Paris vive crise na temporada e atitudes de Neymar repercutem na mídia

Por Paulo Foles em 17/02/2023 17:17 - Atualizado há 3 anos

A derrota na ida das oitavas de final da Champions League segue sendo assunto no PSG. O trauma de temporadas passadas retorna ao clube que tanto sonha em conquistar a Europa. Na entrevista coletiva desta sexta-feira (17), o treinador Christophe Galtier defendeu alguns jogadores do elenco que se tornaram alvos de críticas, em especial Fabián Ruiz, Vitinha e Carlos Soler:

“Entendo os comentários. Vestir a camisa do PSG é difícil, ainda mais quando você é estrangeiro. A história do Paris Saint-Germain mostra que grandes jogadores tiveram um tempo de adaptação muito mais longo do que o que as pessoas poderiam estimar. Não é de um ano, é a história do PSG. Tem a importância do clube, o peso dessa camisa, o ambiente, a cidade que fazem os jogadores demorarem, ainda mais quando eles são estrangeiros e chegaram ao fim da janela de transferências”, disse o treinador sobre os jogadores contratados nas últimas janelas.

O PSG realizou uma série de contratações nas últimas duas janelas. Os novos reforços até tiveram bom desempenho em alguns momentos, mas não corresponderam na partida decisiva diante o Bayern. Neste cenário, eles passaram a receber críticas, mas Galtier não poupou palavras para defendê-los:

“Vou ser muito preciso, acrescentou. Fabián Ruiz e Carlos Soler chegaram por último, muito tarde. Eles ficaram para trás em todas as áreas, preparação, adaptação, acomodação e colocaram um certo tempo para encontrar seu nível. E estamos conversando sobre jogadores internacionais. Por outro lado, o Vitinha, que está em um período difícil como o time, todo mundo ficou com o nome dele na boca durante os três primeiros meses”, ressaltou o treinador.

Outra questão que se tornou problema após o resultado negativo foi o fato de Neymar ter ido ao pôquer em Paris. Isso repercutiu na mída francesa, ainda mais levando em conta a declaração de Kylian Mbappé, que pediu que o elenco tivesse descanso e foco para se preparar para a sequência decisva da temporada. Galtier falou sobre a situação:

“Mbappé falou (no vestiário) com maturidade e determinação, para todos seguirem focados, e fiquei feliz pelo o que ele disse. Não vou fazer conexões entre o que ele disse e a foto de Neymar”, declarou o treinador do PSG, que completou:

“Eu falei com o Neymar, disse o que eu pensava. Ele tem o direito de na sua folga, no seu dia de descanso, gosta de jogar pôquer, tem o direito a isso. Eu disse o que pensava sobre a foto, e isso vai ficar entre eu e ele. Mas eu não acho que haja conexão entre a foto e o que Mbappé disse”, relatou ele.

O PSG volta a campo neste domingo (19), contra o Lille, pela Ligue 1. Em seguida, tem o Olympique de Marselha e Nantes como desafiantes antes do jogo decisivo frente ao Bayern de Munique pela Champions League.

Conversa com a diretoria do PSG

“Falei rapidamente com os jogadores depois da partida. Ontem foi um dia de descanso, mas falei ao telefone com o Luis Campos (diretor) e o presidente do clube (Nasser Al-Khelaïfi). Hoje pela manhã falei individualmente com alguns jogadores”, revelou o treinador do PSG.

Sair da versão mobile