PSG mira dois atacantes para repor possíveis saídas de Neymar e Messi
Time francês pode vender Neymar para o Chelsea e ainda não renovou o contrato de Messi. Clube também busca reforçar outras posições
Divulgação/PSG
Um dos principais compradores do mundo, o PSG pode fazer mudanças importantes no elenco visando a temporada 2023/2024 do futebol europeu. Neymar e Messi estão cotados para sair. O brasileiro é especulado para jogar no Chelsea.
De acordo com o noticiário internacional, o principal investidor do clube inglês, Todd Boehly se reuniu com o presidente do time parisiense, Nasser Al-Khelaifi, para conversar sobre o atacante.
Canais esportivos franceses já noticiaram que o PSG está disposto a aceitar uma oferta de 60 milhões de euros para vender Neymar.
Em relação a Messi, o argentino tem contrato até o dia 30 de junho. As partes ainda não chegaram num acordo para renovação. O futuro do jogador campeão mundial pela seleção em 2022 é incerto.
Nesse sentido, o PSG pode ter que contratar dois atacantes para repor as saídas. Segundo o jornal L’Equipe, os nomes da vez são Marcus Thuram e Kolo Muani.
A dupla foi convocada para disputar última Copa do Mundo e participou da final entre França e Argentina.
Kolo Muani, inclusive, foi quem chutou a bola na histórica defesa de Dibu Martínez que levou a decisão à disputa de pênaltis e ao consequente título vencido por Messi e companhia.
A situação contratual deles é bem diferente. Marcus Thuram tem vínculo até o fim de junho deste ano com o Borussia Monchenglad’bach. O time alemão já admitiu que deve perder o atleta de graça.
Kolo Muani, por sua vez, tem contrato até junho de 2027 com o Eintracht Frankfurt e vive a melhor temporada da carreira. Já marcou 15 gols e deu 12 assistências em 30 partidas.
PSG mira outros nomes
O time treinado por Christopher Galtier também pode outras posições. Os jogadores Khéphren Thuram (Nice), Manu Koné (Borussia Monchenglad’bach) e Wesley Fofana (Mônaco) estão cotados para o clube francês.
Mbappé segue à frente de Neymar e Messi no projeto
Nesta terça (21), o site RMC Sport noticiou que a diretoria do PSG entende que Mbappé ainda é o principal personagem do clube, mesmo tendo nomes importantes como Neymar e Messi no elenco.

