PSG tem que administrar o psicológico dos jogadores após série de resultados ruins
Clube francês vive momento turbulento na temporada e sofre duas derrotas consecutivas às vésperas de confronto contra o Bayern de Munique
Reprodução/Twitter/PSG
A cada semana, o elenco do PSG parece mais frágil e vulnerável. Não à toa, o clube francês foi derrotado nas duas últimas partidas, contra o Mônaco e o Olympíque de Marseille. Após o apito final, os atletas estavam visivelmente emocionados pela derrota, com Marquinhos dando uma entrevista tocante.
Devido à situação em que o clube francês se encontra, o RMC Sport questionou se o clube não deveria tentar preparar melhor os seus jogadores.
Tem sido visível os sinais de nervosismo externados pelos jogadores do PSG em um momento crucial da temporada. Uma derrota por um placar elástico nessa terça-feira pode representar o fim do sonho de conquistar a Champions League nessa temporada.
Esse lado mental frágil do PSG já havia sido detectado durante a temporada passada, quando o clube foi eliminado pelo Real Madrid na Champions League. Depois desse acontecimento, foi cogitado a contratação de um psicólogo para trabalhar com os jogadores, porém, isso acabou sendo descartado. No momento, quem faz esse papel de tratar o lado da psique dos atletas é somente o diretor de futebol Luis Campos.
Contudo, até mesmo ele não parece estar conseguindo executar a função com destreza, sendo relatado uma discussão acalorada entre ele e Neymar após a derrota para o Mônaco.
Christophe Galtier tenta cuidar do lado mental do grupo do PSG
Segundo o RMC Sport, o atual treinador do clube francês é outro que procura auxiliar o aspecto psicológico dos jogadores.
O técnico vem tentando trabalhar isso e tem um histórico de já ter procurado um auxilio profissional para esse aspecto dos jogadores, quando treinava o Saint-Etienne.
Pier Galthier, ex-jogador de tênis profissional, foi chamado pelo treinador do PSG na época para auxiliar os jogadores do Saint-Etienne. O ex-atleta falou recentemente para o RMC Sport sobre a importância de um profissional dessa área nessas situações:
“Acho que ele acha que é necessário. Não acho que um treinador tenha tempo para cuidar disso com todos os jogadores de sua equipe. não vejo como ele pode fazer isso sozinho. Ele precisa da ajuda de sua equipe.”, falou Galthier sobre o treinador do PSG.

