Home Futebol PSG x Olympique de Marselha: Mbappé faz golaço após lindo passe de Messi

PSG x Olympique de Marselha: Mbappé faz golaço após lindo passe de Messi

Paris Saint-Germain vai abrindo frente considerável na liderança da Ligue 1 em relação ao arquirrival Marselha com vitória

Por Cido Vieira em 26/02/2023 18:19 - Atualizado há 2 anos

David-Ramos-Getty-Images

No primeiro jogo após a lesão de Neymar, o PSG tem mostrado que pode se virar bem com as estrelas Mbappé e Messi. Inspiradíssimos, os dois estão comandando o triunfo parcial dos comandados de Christophe Galtier no clássico decisivo frente ao Olympique de Marselha, pela 25ª rodada da Ligue 1.

Depois de abrir contagem para os visitantes no Velódrome e dar passe para Messi ampliar, o camisa 7 anotou um lindo gol, com nova assistência do craque argentino. Na volta para a etapa complementar, o PSG engatou contragolpe, Messi deu uma “cavadinha” para Mbappé, que sem pulo, emendou contra a meta do goleiro Lopez: 3 a 0.

Veja a jogada:

https://twitter.com/futebollivegol/status/1629951120658382850?s=20

A vitória parcial de 3 a 0 no Velódrome vai deixando os comandados de Christophe Galtier com 60 pontos, oito a mais em relação ao Marselha, vice-líder, que depois deste revés, vai vendo as chances de título na Ligue 1 ficarem cada vez mais longes.

TENTOS HISTÓRICO DE MBAPPÉ

Com os dois gols convertidos no clássico contra o Marselha, Mbappé chegou a marca de 200 tentos pelo clube parisiense, igualando o feito de Edinson Cavani, maior artilheiro da história do PSG. Diante de toda a temporada pela frente, e vários anos de contrato do camisa 7 com time da capital, a ultrapassagem neste quesito é questão de tempo.

FICHA TÉCNICA: Olympique de Marseille x PSG

Ligue 1 2022/23 – 23ª rodada

Data e horário: 26/02/2023, às 16h45 (de Brasília)
Local: Estádio Vélodrome, Marselha (FRA)
Transmissão: ESPN e Star+

Gols: Mbappé (aos 24 minutos do 1ºT e aos 9 minutos do 2ºT) e Messi (28 minutos do 1ºT)

OLYMPIQUE DE MARSEILLE (Técnico: Igor Tudor)
​Pau López; Bailly (Clauss), Balerdi e Kolasinac; Under, Rongier, Veretout e Tavares; Guendouzi, Malinovskyi e Alexis Sánchez

PSG: Donnarumma; Kimpembe (Danilo Pereira) Marquinhos, Sergio Ramos; Verratti, Mendes (Bernat), Verrati, Vitinha, Ruiz e Mukiele; Mbappé e Ekitike.

Exit mobile version