Queimar o jogador? Renato Gaúcho se incomoda em coletiva após empate do Grêmio
Técnico Renato Portaluppi não gostou de uma pergunta envolvendo Cuiabano na coletiva após o empate do Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Pela primeira vez no Gauchão, o Grêmio terminou uma partida sem vitória e ficou apenas no 0x0 diante da equipe do São Luiz, fora de casa. Dessa vez, o técnico Renato Portaluppi entrou com um time reserva e repleto de garotos, como o lateral-esquerdo Cuiabano, que saiu como titular e deixou o time no intervalo para a entrada do experiente Diogo Barbosa.
Na coletiva de imprensa, um dos repórteres perguntou se Renato não estaria “queimando” o jovem ao sacá-lo logo no intervalo. Esta palavra irritou o treinador:
“Sou o primeiro treinador que troco no intervalo? Queimar jogador, por que? Você que está colocando essa palavra. Você exagerou. O garoto saiu porque estava com amarelo e a jogada forte do rival era ali. E ele não aproveitou a oportunidade de espaço que estava tendo na frente. Respondi a pergunta? Ótimo então”, disparou.
Na lateral-esquerda, Renato tem mantido Reinaldo como titular absoluto desde o começo de ano. A tendência é que os titulares voltem no sábado que vem, 20h, diante do Novo Hamburgo, na Arena. O Grêmio lidera com 22 pontos e já está classificado à semi.
Renato explica reservas em empate do Grêmio
O atual treinador gremista também deu explicação sobre a utilização de time reserva no jogo realizado em Ijuí, no interior do RS:
“A gente vem dando oportunidades. Não dava para trazer quem vinha jogando seguido. Viagem longa. Evitar algum tipo de lesão. Por isso fizemos essas experiências. Nem sempre vamos jogar com um jogador de área e é importante testar um jogador mais móvel ali na frente”, finalizou.

