Corinthians feminino: tudo sobre o elenco em 2023
As Brabas passaram por diversas alterações e chegam ao Brasileirão já com um título, confira
(Foto: Reprodução Redes Sociais @SCCPFutFeminino)
O Corinthians feminino é talvez o melhor exemplo de organização e constância no futebol feminino desde a reativação do programa em 2019. Entretanto, apesar de uma campanha consistente, houve mudanças relacionadas ao elenco com saídas e entradas. Porém, as Brabas chegam ao Brasileirão com a moral de vencer a Supercopa há algumas semanas atrás, mostrando entrosamento, confira detalhes.
Mudanças no Corinthians Feminino
Apesar de alguns boatos sobre a possível saída de Arthur Elias, a Diretoria Alvinegra conseguiu segurar o técnico. Talvez essa seja a melhor das notícias do Corinthians feminino para esta temporada.
Além disso, o entrosamento entre a equipe foi mostrado após a disputa da Supercopa do Brasil. Na competição que apenas permitiu um time por estado, o elenco se saiu campeão, mostrando imponência e performance em cada uma das rodadas.
Entretanto, o Corinthians começa 2023 com a saída de Adriana, Mylena e Bianca Gomes. Por sua vez, Thamires, Gabi Zanotti e Diany, nomes importantes para o elenco, acertaram a renovação. As chegadas foram de Duda Sampaio, jogadora que venceu a Bola de Prata como melhor meio-campista. Além disso, Belinha, Juliana, Carol Tavares, e Fernanda são os novos nomes para a disputa.
Atualmente, o time se encontra realizando os preparativos para o início da temporada no Brasileirão, e realizou trabalhos físicos no CT durante toda a semana.
Brasileirão feminino
A estreia do Corinthians feminino no Brasileirão será no sábado (25), às 11h (horário de Brasília) contra o Ceará, time que nunca enfrentou na competição. O duelo é válido pela primeira rodada do campeonato nacional de 2022 após se sair vencedor em um duelo empolgante contra o Internacional que marcou história de presença dos torcedores com maior público em jogo de feminino.

