Home Futebol Real Madrid: jornal espanhol cita “Neymarização” de Vinícius Júnior; entenda

Real Madrid: jornal espanhol cita “Neymarização” de Vinícius Júnior; entenda

Em artigo, jornalista espanhol alega que Vini Jr. está se transformando em uma espécie de “Neymar Merengue”

Por Alan Vasconcelos em 01/02/2023 11:46 - Atualizado há 2 anos

Liu Lu/Getty Images

Nesta quarta-feira (01), o jornal catalão SPORT, declaradamente barcelonista, publicou um artigo onde faz um paralelo entre Vinícius Júnior e Neymar. Ao contrário do que todos esperam, o texto não fala sobre o estilo de jogo dos atletas, mas sim do lado comportamental deles.

Joaquim Piera, autor da matéria, inicia sua comparação falando sobre antigas lendas do futebol brasileiro. “Vinícius Jr. poderia ter escolhido ser como Ronaldo, que é carioca, assim como ele, ou poderia querer imitar Ronaldinho Gaúcho, o craque de eterno carisma, ou mesmo Kaká, um “gentleman” que também passou pelo Real Madrid”, escreveu o jornalista.

Os atletas citados por ele, além de terem sido campeões mundiais em 2002, também foram escolhidos como melhores jogadores do mundo durante suas carreiras.

Piera continua, dizendo que por compartilharem o vestiário da Seleção, Vinícius escolheu ser o “Neymar merengue” ao invés de seguir os passos das outras lendas. Para ele, a inspiração está se transformando em algo parecido com a mimetização. “Eles usam a provocação como combustível de motivação, o que gera uma retroalimentação negativa”, afirmou o autor do artigo.

De acordo com Joaquim Piera, Neymar vai encerrar a carreira sem vencer uma copa ou ter sido eleito melhor do mundo. Isso porque, em sua visão, o jogador brasileiro erra em acreditar que “há uma conspiração contra ele”, quando deveria se perguntar o motivo de estar sempre envolvido em “confusões dentro de campo”.

Ainda há salvação para o jovem do Real Madrid?

Joaquim Piera encerra seu artigo dizendo que Vinícius Júnior ainda pode reverter seu processo de “Neymarização”. Por ser jovem e bem assessorado, o jovem madridista ainda possui o apoio dos torcedores, diferente de Neymar, como ele explica. “Vinícius tem o tempo a seu favor e a possibilidade de ter uma identidade própria dentro de campo, mas é uma mudança que depende apenas dele”, encerrou.

Exit mobile version