Home Futebol Reforma do Independência é discutida entre Cruzeiro e América-MG

Reforma do Independência é discutida entre Cruzeiro e América-MG

Raposa mandará partidas no estádio em 2023; diretoria do Coelho quer construir nova arquibancada para aumentar capacidade

Por Victor Martins em 11/02/2023 18:55 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Site Oficial do América-MG

O acordo entre Cruzeiro e América-MG pelo uso do Independência pode render algo a mais para o estádio do que um novo inquilino. Também pode fazer com que a arena americana possa ter a ampliação de sua capacidade para o futuro.

Há segundo o GE um projeto discutido entre os dois clubes para aumentar o estádio, hoje com capacidade estimada em 23 mil torcedores. A proposta é de que a casa do Coelho possa acolher, no mínimo, 30 mil pessoas, se adequando ao desejo dos dois times em sua nova parceria para o uso do local.

Em entrevista ao podcast ‘Bora pra Resenha,’ o presidente da SAF do América-MG, Marcus Salum, revelou as discussões sobre tal reforma do Independência para dirigentes da Raposa. Uma das hipóteses seria construir lugares na parte atrás de um dos gols do estádio, ao qual não há arquibancadas, assim ampliando sua capacidade.

Tal setor existe desta forma desde a reinauguração do estádio para sua forma atual. Ao falar sobre o assunto, Salum lembrou de uma tentativa fracassada de, quando o Atlético-MG mandava seus jogos no local, colocar em tal lado sem gols do estádio uma arquibancada modular, mas que nunca seria liberada pelos bombeiros para uso.

“Hoje, eu entreguei o projeto da ferradura para o Gabriel (Lima, CEO cruzeirense). Acontece o seguinte: quando o Atlético-MG decidiu fazer o campo deles (a Arena MRV), estávamos próximos de uma parceria para fechar a ferradura. Tem o projeto. Tomaram a decisão burra de colocar aquelas arquibancadas lá, tive briga séria”, comentou Salum.

“Trinta mil pessoas seria a nova capacidade. Não é um prazo demorado. É uma arquibancada estilo tobogã, melhorando o acesso ao vestiário e aos ônibus das delegações”, completou o dirigente americano.

Brigado com a administração do Mineirão, o Cruzeiro decidiu que mandará durante a temporada jogos no Independência, a começar neste Campeonato Mineiro e que pode se estender para as outras competições da temporada. Detalhes sobre quando tal ampliação deve acontecer não foram revelados.

Exit mobile version