Renato Maurício Prado aponta chances de título do Flamengo no Mundial de Clubes
Time da Gávea estreia na competição na próxima terça-feira, dia 7
Reprodução / YouTube
O Flamengo encara o Al Hilal, da Arábia Saudita, no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos, na tarde da próxima terça-feira, dia 7, às 16h, horário de Brasília, em jogo que marca a estreia do Rubro-Negro no Mundial de Clubes.
O adversário do Fla na tarde de amanhã ganhou o direito de disputar o torneio, após conquistar o título da Champions Asiática.
No último sábado, o time saudita bateu o Wydad Casablanca em decisão por pênaltis, por 5 a 3, após empate em 1 a 1 no tempo normal.
E o jogo do fim de semana foi tema de debate no programa “Fim de Papo”, do UOL Esporte. O jornalista Renato Maurício Prado analisou a partida e apontou as chances do Flamengo no Mundial:
“Quando Flamengo viajou eu estava pessimista, mas o joguinho (Al Hilal x Wydad Casablanca) foi horroroso. E além disso, o Al Hilal, que se classificou, perdeu seu melhor jogador, jogou 130 minutos, ou seja, vai chegar muito mais desgastado que o Flamengo. Se jogar 30% com aqueles jogadores que tem, o Flamengo passa sem grandes sustos.”
Renato Maurício Prado ainda analisou a fase do Real Madrid, time que pode ser adversário do Flamengo, em uma eventual final:
“O Real Madrid está em uma fase horrorosa. Perdeu, perdeu pênalti no jogo, e o Cortouis que é um goleiraço sentiu no aquecimento. E o Ancelotti deu entrevista dizendo que a prioridade é confronto com o Barcelona na volta e o jogo da Liga dos Campeões, que se precisar ele vai poupar. É o Real Madrid, tem Vinicius Junior e Rodrygo, mesmo com desfalques ainda são melhores, mas já passou a ser uma coisa mais palatável.”

