Repórter pede demissão da Globo após 10 anos; saiba detalhes
TV Globo tem segunda baixa no quadro esportivo em apenas quatro dias
Reprodução
Um dos nomes mais conhecidos do jornalismo esportivo da TV Globo, principalmente em transmissões no Rio de Janeiro, o repórter Eudes Junior pediu demissão da emissora nesta segunda-feira (06). A informação foi divulgada em primeira mão pelo colunista Gabriel Vaquer, do site “Notícias da TV”.
Através de um e-mail, o repórter Eudes Junior se despediu dos companheiros e explicou os motivos pela sua saída. O jornalista deixa a emissora carioca após 10 anos de cobertura em eventos esportivos, principalmente envolvendo o futebol.
De acordo com a apuração do “Notícias da TV” um dos principais motivos para a saída foi o descontentamento com algumas decisões internas. No entanto, com os companheiros de redação e outros profissionais, a relação era muito boa.
Esta foi a segunda passagem do repórter na TV Globo. Na primeira ocasião, entre 2003 e 2007, Eudes foi repórter no jornalismo geral da emissora no estado de Minas Gerais. Agora livre no mercado, o ex-global também soma passagens pela Band, TV Brasil e Futura.
A saída de Eudes Junior é a segunda baixa no quadro esportivo da TV Globo em apenas quatro dias. Vale lembrar que na última sexta (03), Guido Nunes também havia pedido demissão da emissora carioca.
Veja o e-mail de despedida do repórter da Globo
“Não é fácil pedir demissão do lugar que foi sua casa por 10 anos. E isso apenas nesta segunda passagem. Foi um prazer – e uma responsabilidade enorme – fazer reportagens para todos os telejornais da Globo. Cobri a Seleção Brasileira durante 5 anos (e em duas Copas do Mundo: 2014 e 2018). E cobri os Jogos Olímpicos do Rio-2016. Realizações inesquecíveis. Participei, muitas dezenas de vezes no estúdio e milhares de vezes na rua, de todos os programas do Sportv.
Foram centenas e centenas de transmissões para Globo, Sportv, Premiere e Combate . E a volta ao jornalismo, minha origem e onde passei boa parte da carreira, para ajudar na cobertura da pandemia da Covid-19 nos 6 primeiros meses daquele momento terrível. O grande prêmio, insuperável, é o respeito e o carinho que sempre recebi dos meus pares, a quem agradeço: repórteres, produtores, editores, repórteres cinematográficos, operadores, auxiliares, coordenadores de vivos, fechadores de programas, apresentadores, narradores e comentaristas. Obrigado! Aprendi muito com vocês.
Nessa trajetória, eu não consigo contar o número de entrevistas, “personagens”, atletas, viagens, coberturas, estádios e torcedores. Pessoas e lugares que conheci. Trabalhei com alguns dos melhores profissionais da história da TV em suas mais diferentes funções. Gratidão é a palavra. Toda decisão tem seu peso, seu preço, suas causas e circunstâncias. Tem seu motivo pro que foi e sua motivação para o que virá. A minha decisão foi bem pensada, avaliada e amadurecida com o passar do tempo e o atropelo dos fatos.
Agora é o momento de encarar novos desafios com os princípios de sempre: “Não ter amigos para proteger, não ter inimigos para perseguir e ser comprometido com a defesa do interesse público”. Ainda levo fé na profissão. Pelo respeito que tenho à História e pelo apreço que mantenho pelo Jornalismo. Meu forte abraço aos companheiros e companheiras de jornada. E ao verdadeiro patrão, o público”, escreveu Eudes Junior.

