Revista “ignora” prêmio da Fifa e elege Alisson como melhor goleiro do mundo
Em lista paralela, o brasileiro desbancou Courtois, Emiliano Martínez e outros nomes de peso
Lucas Figueiredo/CBF
Questionado na seleção brasileira pelo desempenho na última Copa do Mundo, Alisson segue com moral na Inglaterra. Apesar de não ter sido incluído entre os finalistas do “The Best”, o goleiro do Liverrpol foi eleito como melhor do mundo pela revista “FourFourTwo”. Ainda que Emiliano Martínez tenha ficado com o troféu na premiação da Fifa, sua posição no ranking do veículo foi mais discreta.
Destaque na campanha da Argentina no Catar, que terminou com o título sobre a França, Martínez foi apontado apenas como o 10º melhor goleiro do mundo. Atualmente no Aston Villa, o camisa 1 deixou o Arsenal para se tornar titular absoluto, algo que influenciou em seu status na Albiceleste. Mesmo assim, o brilho na Copa do Mundo não foi suficiente para o atleta alcançar um lugar de peso no ranking.
Primeiro colocado na lista da revista inglesa, Alisson também desbancou Ederson, concorrente na seleção brasileira. Ainda que não esteja vivendo um momento brilhante, o goleiro do Liverpool foi exaltado por seu desempenho na Premier League, tendo em vista que o Liverpool poderia estar em situação pior no campeonato sem a presença do arqueiro.
“Com sua equipe lutando no meio da tabela, Alisson tem sido o tradicional salva-vidas da defesa nesta campanha (…) Não vale a pena pensar para os torcedores do Liverpool onde eles estariam na tabela sem Alisson, o único jogador que jogou consistentemente por eles durante toda esta temporada.”, exaltou a publicação.
Veja abaixo a lista da “FourFourTwo” liderada por Alisson.
1. Alisson (Liverpool)
2. Thibaut Courtois (Real Madrid)
3. Ter Stegen (Barcelona)
4. Nick Pope (Newcastle United)
5. Ederson (Manchester City)
6. Yann Sommer (Bayern de Munique)
7. Manuel Neuer ( Bayern de Munique)
8. Gianluigi Donnarumma (Paris Saint-Germain)
9. André Onana (Inter Milan)
10. Emiliano Martínez (Aston Villa)

