Home Futebol RMP critica Flamengo após jogo do Carioca e aponta ponto fraco: “Fake News”

RMP critica Flamengo após jogo do Carioca e aponta ponto fraco: “Fake News”

Fla agora “desliga a chave” do estadual e mira as atenções na disputa da Recopa Sul-Americana que ocorre nas duas próximas semanas

Por Cido Vieira em 19/02/2023 09:06 - Atualizado há 3 anos

Divulgação

O comentarista Renato Maurício Prado subiu o tom em sua coluna no UOL Esporte após a atuação dos reservas e jovens do Flamengo contra o Resende, no último sábado (18), pela sétima rodada do Carioca. Apesar do resultado positivo de 2 a 0, que credenciou o rubro-negro a disparar no topo do estadual, o jornalista disse que os “reservas de luxo” tinham um cenário perfeito para deslanchar, mas não o fizeram.

“Cada vez que o time B do Flamengo entra em ação, entretanto, desfaz-se a falácia de que seu elenco é o melhor do país, porque seu banco de suplentes é seu grande diferencial. De fato, quando se olha reservas como Arturo Vidal, Éverton Cebolinha, Marinho e Pulgar, fica a falsa impressão de que as opções são ótimas”, iniciou o comentarista.

“Só que nenhum deles tem jogado bulhufas, e não é de hoje. O banco rubro-negro, na verdade, é forte apenas nos nomes (quase todos eles com passados gloriosos), pois quando a bola rola percebe-se que estão a anos luz de seus melhores momentos e não há o menor indício de que poderão voltar a eles. Numa análise fria, não passa de fake news essa história de o Flamengo ter um banco de ouro”, disparou RMP.

Ainda na visão de RMP, o rubro-negro carioca precisará do brilhantismo dos seus titulares para se sagrar campeão da Recopa Sul-Americana, algo que não será possível se a dependência for sobre os principais reservas.

A delegação do Flamengo embarca neste domingo (19) para o Equador, onde na próxima terça-feira (21), às 21h30 (de Brasília), encara o Independiente Del Valle, em jogo de ida da finalíssima na Recopa Sul-Americana. O confronto de volta ocorre na semana seguinte, no dia 28, no Maracanã.

Exit mobile version